quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Leopoldina MG, inaugura monumento em homenagem à princesa que empresta seu nome à cidade

 

O dia 06 de setembro marcou a inauguração na cidade de Leopoldina e faz parte das celebrações do bicentenário da Independência do Brasil


Se você vai viajar pelo belíssimo interior de Minas Gerais e no seu roteiro está previsto um passada por Leopoldina, já tem uma atração a mais para visitar. A Prefeitura de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, inaugurou na terça-feira (6/9) um monumento em homenagem à princesa Leopoldina de Bragança e Bourbon, filha de Dom Pedro II com a esposa Teresa Cristina. A ação celebra o bicentenário da Independência do Brasil e a Semana da Pátria.

Diversas fotografias que retratam as várias fases da vida da princesa ficarão expostas no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira até o fim de outubro, das 9h às 18h.

A mostra ainda traça uma linha do tempo dos movimentos da Independência do Brasil. A visitação é gratuita. Logo, o público poderá conferir duas vitrines culturais: “Princesa Leopoldina” e “Independência do Brasil”.



Com nome em homenagem à avó paterna, rainha de origem austríaca, Leopoldina de Bragança e Bourbon nasceu no Palácio de São Cristóvão em 13 de julho 1847. Ela foi instruída por meio da amante de seu pai, a Condessa de Barral.

Após o casamento com o príncipe alemão Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, Leopoldina deixou o título de princesa. Ela morreu de febre tifoide aos 23 anos, em Viena, na Áustria, em 1871.

Referência: https://www.em.com.br/app/noticia/cultura

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!