terça-feira, 20 de abril de 2021

Com uma carreira irretocável, Anthony Hopkins, concorre ao Oscar de Melhor Ator

Consagrado ator que já interpretou Nixon, Hitchcock, Odin e Hannibal Lecter está concorrendo na categoria de Melhor Ator no Oscar 2021 com “Meu Pai”

Anthony Hopkins, senão o maior ator em atividade, mas seguramente no top 3, pode ter essa condição sacramentada no Oscar 2021, que acontecerá no próximo domingo, 25, onde o galês de 83 anos está concorrendo na categoria de Melhor Ator com Meu Pai.

No filme britânico e francês, o personagem de Anthony Hopkins vive sozinho em Londres e rejeita todos os cuidadores contratados pela filha, Anne (Olivia Colman). Tudo começa a mudar quando ela anuncia que irá morar em Paris com um namorado e situações estranhas passam a acontecer.

Mais de 100 filmes
Com quase 60 anos de carreira e atuando em mais de 100 produções, incluindo um prêmio Oscar, um Globo de Ouro e dois Emmys no currículo, Anthony Hopkins tem uma das carreiras mais completas, extensas e invejadas do cinema.

Na tela, já interpretou praticamente todos os tipos de personagens; desde o médico de O Homem Elefante ao ex-presidente dos EUA, Richard Nixon; do cineasta Alfred Hitchcock ao editor de Charles Chaplin; do caçador de vampiros Van Helsing a Odin, pai de Thor; do papa Bento 16 ao serial killer Hannibal Lecter. A lista é imensa.

Meu Pai é um dos grandes indicados ao Oscar 2021. Além de melhor ator com Anthony Hopkins, o longa concorre a melhor filme, melhor atriz coadjuvante com Olivia Colman, melhor montagem, design de produção e roteiro adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!