“A Verdade” é o primeiro filme do diretor após a nomeação de ‘Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões’ ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Em pleno outono da vida, a diva Fabienne acaba de publicar um livro de memórias, o que origina um reencontro com a filha e a família desta, carregado de desentendimentos, segredos por confessar e verdades que vêm à tona.
Na construção do enredo, Koreeda perguntou ‘várias vezes a Catherine Deneuve e a Juliette Binoche o que significa realmente representar’, e foi esse contributo que enriqueceu o enredo, contando assim ‘a história de uma atriz de cinema e da sua filha, que desistiu dos seus sonhos de se tornar atriz’.
Catherine Deneuve, nomeada para BAFTA de melhor atriz em 1969 com ‘A Bela de Dia’, e a Juliette Binoche, vencedora do Óscar e do BAFTA de melhor atriz secundária em 1997 com ‘O Paciente Inglês’, junta-se no elenco o ator norte-americano Ethan Hawke, dos filmes ‘Antes de Amanhecer’, ‘Antes de Anoitecer’ e ‘Antes da Meia Noite’.
Resumo
Fabienne (Catherine Deneuve), um ícone do cinema, é a mãe de Lumir (Juliette Binoche), que escreve argumentos em Nova Iorque. A publicação das memórias daquela grande atriz leva Lumir a regressar à casa da sua infância, com a família. Mas o reencontro depressa virará confrontação: verdades abafadas, rancores inconfessados e amores impossíveis revelam-se sob os olhares espantados dos homens.
Fabienne está a fazer um filme de ficção-científica onde tem o papel da filha envelhecida de uma mãe perpetuamente jovem. Realidade e ficção confundem-se, obrigando mãe e filha a reencontrar-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!