segunda-feira, 6 de julho de 2020

A Mongólia e suas características únicas atrai uma fatia de viajantes que buscam sair do trivial turístico


Genghis Khan - o poderoso líder mongol em 11 curiosidades
Um dos países mais enigmáticos do planeta, a Mongólia é, sem dúvidas, um dos destinos que estão sempre na lista dos viajantes que querem sair do tripé sol, mar e museus
 Localizada na Ásia Oriental e Central, a Mongólia é o segundo maior país do mundo sem costa marítima. Com cerca de 2,9 milhões de habitantes, faz fronteira com a Rússia ao norte e com a China ao sul, leste e oeste. 
Até hoje, aproximadamente 30% da população é formada por nômades ou seminômades. Estas pessoas, ao contrário do que muitas vezes imaginamos, não são pobres. Cultura e Curiosidades da Mongólia | Adventure Club
Famílias nômades sustentam-se de cabeças de gado, camelos, cavalos, cabras e ovelhas. Suas casas são as chamadas “ger”, habitações circulares com quarto e sala, rodeadas por grossas camadas de feltro.

Muitos turistas que visitam a Mongólia trocam o conforto de hotéis por experiências de hospedagem em acampamentos gers. Inesquecível, não? 

Cultura
Mongólia Interior recebe o 11º Festival de Arte da Ásia - china ...

A cultura da Mongólia é bastante homogênea. Isso porque 96% da população é budista e a língua oficial — o calca-mongol — é falada por 90% das pessoas.

A figura mais venerada e lembrada é Genghis Khan. Ele foi o responsável pela fundação do Império Mongol, no século XIII. O império chegou a dominar um terço da população mundial da época, indo da fronteira oeste da Alemanha até a Península Coreana. 

Visual
O TSAATAN DA MONGóLIA, UMA TRIBO DE PASTORES DE RENAS - CURIOSIDADES
O país é coberto por estepes e possui pouca terra arável. É repleto de montanhas ao norte e ao oeste. Ao Sul, encontra-se o deserto de Gobi. As areias deste local foram descritas por um ocidental pela primeira vez em 1275, na famosa viagem de Marco Polo a Pequim. Para os chegados a um esporte mais radical, é possível fazer trekkings e se surpreender a cada nova caminhada!

Clima

Uma das curiosidades da Mongólia é que este é um dos países mais altos do mundo, com uma altitude média de 1580 metros acima do nível do mar. Ou seja, as temperaturas são mais baixas por lá. Com média de -1,3 °C, a capital, Ulaanbaatar, é considerada a mais fria do mundo. Proteja-se bem antes de ir visitá-la! 

Gastronomia
Conheça a culinária da Mongolia-Além das carnes tradicionais que ...

A dieta da população varia conforme a região do país, mas é baseada em carne bovina, de iaque, de cordeiro e de camelo. Na capital, Ulaanbaatar, a variedade de comida é maior, pois boa parte dos alimentos vem de importações.

A carne seca, chamada “borts”, é utilizada em diversas receitas. Uma das especialidades são os khuushuur — pasteis de massa de farinha de trigo recheados com carne.

A manteiga de leite de Iaque também é bastante importante para os mongóis, não só como alimento, já que ela é usada como combustível para as lâmpadas. No passado, como era uma das únicas fontes de combustível, as escolas muitas vezes eram obrigadas a optar entre ter comida ou iluminação.

Caçar com águias
Mongólia: fatos sobre o país que foi berço do Império Mongol
Caçar com a ajuda de águias-douradas treinadas é uma honrosa tradição mongol. Tem até um festival anual só para isso, com prêmios em categorias bem específicas, como “melhor...

Gato branco

A Mongólia é um dos poucos países onde ainda vivem leopardos-das-neves. Em abril, o parlamento local declarou as montanhas Tost como reserva natural protegida, só para ajudar essa espécie.

ESTATÍSTICAS CURIOSAS
  • 1 dia: duração do mandato do primeiro presidente, em 1924
  • 26: Total de medalhas olímpicas (24 delas conquistadas no judô, boxe e luta greco-romana)
  • 2,9%: Percentual da população que se declara adepta do xamanismo
  • 239 anos: Idade do Bogd Khan, o parque nacional mais antigo do mundo

Fonte: https://www.adventureclub.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!