quarta-feira, 3 de junho de 2020

Festival de Cinema de Gramado 2020 adiado para setembro


Mais de 650 produções participam do Festival de Cinema de Gramado 2020

A organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou que o evento ocorrerá entre 18 e 26 de setembro e que a nova data foi fixada com base em análises diárias sobre do país em função da pandemia

O cinema é uma manifestação artística feita a partir de uma construção de imagem, com roteiros, interpretações e muito mais. Atualmente, a “sétima arte” – como é conhecida – está disponível em smartphones, serviços de streaming e, é claro, nas salas de cinema espalhadas por vários lugares do mundo.

Quem é fã dessa arte e gosta de conferir as novidades da indústria cinematográfica, com certeza já ouviu falar do Festival de Cinema de Gramado, que acontece no Rio Grande do Sul.

Aqui no Brasil, esse encontro é um dos maiores e mais conceituados da categoria, que reúne não só os melhores filmes, como também produtoras, atores e entusiastas. 


Sobre o evento
Atenção cineastas: em 15 dias iniciam as inscrições para o 48º ...

Gramado se tornou um dos principais destinos do país por conta da arquitetura da cidade e também por sua programação cultural, como o Festival de Cinema de Gramado. Ao longo da sua trajetória, o evento acompanhou todas as fases do cinema nacional e virou pioneiro na realização de congressos, festivais e encontros de cinema no Brasil.

Desde a primeira edição, que teve o filme “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, em 1973, mais de mil “kikitos” – prêmios do festival – foram distribuídos entre os profissionais de cinema que venceram as competições.

O evento também tem o objetivo de celebrar a produção brasileira, incluindo também uma programação competitiva de filmes ibero-americanos. Além das categorias normais, existem troféus que prestam homenagens a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!