sexta-feira, 29 de maio de 2020

O bioma do Pantanal será mostrado em duas produções do Smithsonian Channel




O Smithsonian Channel, lançado no Brasil no dia 26 de abril, anunciou as duas primeiras produções originais brasileiras encomendadas pelo canal, abordando uma das joias da biodiversidade nacional: O Pantanal

São dois documentários sobre o Pantanal, totalmente filmados em 4K: Jaguarland e Brazil’s Emerald Oasis (títulos provisórios). Cada especial terá uma hora de duração e tem previsão de estreia no Smithsonian Channel para este ano, no Brasil e em outros países onde o canal está presente.
Smithsonian Channel estreia suas primeiras produções gravadas no ...
Jaguarland acompanha a população de onças-pintadas que habita uma área relativamente pequena do Pantanal, conhecida como “a terra do jaguar”. A região concentra a maior população do felino no mundo. Nessas terras úmidas e exuberantes, as onças-pintadas caçam jacarés e capivaras, e chegam a alcançar até o dobro do peso médio de indivíduos da mesma espécie que vivem em outros biomas. 

Os grandes felinos são um grande atrativo para os turistas que visitam o Pantanal e, embora consideradas uma ameaça em outros tempos, hoje as onças-pintadas são valorizadas para a prática do ecoturismo. 

Smithsonian Channel lança documentários sobre biodiversidade ...

Brazil’s Emerald Oasis, por outro lado, apresentará ao público o espetáculo de vida selvagem que se forma às margens do chamado “lago rebelde”, no período da seca. Conhecido como “o lago que nunca seca”, as águas do local atraem uma impressionante variedade de animais nos meses de estiagem – incluindo antas de quase 300 quilos, graciosos colhereiros (aves pernaltas que vivem em terrenos pantanosos) e uma infinidade de jacarés e onças-pintadas.

Os documentários são coproduzidos pela produtora brasileira Canal Azul Filmes e pela britânica Plimsoll Productions Ltd. para a Smithsonian Networks. Ambos os especiais contam com a produção executiva de Luis Antônio Silveira, pelo Canal Azul, e de Martha Holmes e Andrew Jackson, pela Plimsoll Productions, e são produzidos e dirigidos por Steve Cole. Lawrence Wahba assina como diretor de fotografia, enquanto Tria Thalman e David Royle são os produtores executivos pelo Smithsonian Channel.
Fonte: http://revistadecinema.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!