No Natal passado, Claudia Borgogno, uma contabilista italiana de 58 anos, recebeu de presente do filho o bilhete de uma rifa. Mas não uma rifa qualquer. Lorenzo comprou dois bilhetes no valor de 100 euros cada num evento de caridade a favor da Care e ofereceu uma à mãe. "Foi a melhor decisão que tomei na vida", confessa agora ao The Guardian. De fato, o sorteio na Christie's para o qual ele comprou a rifa teve lugar na quarta-feira, em Paris e Claudia ganhou um quadro de Pablo Picasso no valor de um milhão de euros.
"Nunca tinha ganho nada na vida antes!", exclamou a italiana, residente em Ventimiglia, no noroeste do país. Fã confessa do pintor espanhol, Claudia Borgogno admite que a perspectiva de ter uma natureza morta pintada pelo mestre malaguenho pendurada na parede de sua casa ainda lhe parece um sonho.
De acordo com a Christie's, o quadro que Claudia ganhou, Nature Morte, - uma natureza morta, como o nome indica, - de 1921, está avaliado em 1,1 milhões de euros. Mas o colecionador de arte que cedeu a obra para o evento de caridade, o bilionário David Nahmad, garante que vale pelo menos duas ou três vezes esse valor.
Causa nobre
Ao todo o sorteio recolheu mais de cinco milhões de euros com a venda de mais de 50 mil bilhetes. O dinheiro vai ser usado para levar água potável a aldeias em Madagáscar e nos Camarões.
Inicialmente previsto para março, o sorteio foi adiado por duas vezes devido à pandemia de Corona vírus. De tal forma que parecia já ter saído da memória de Lorenzo Naso. O italiano garantiu à BBC já não se lembrar que o sorteio ia ter lugar nesta quarta-feira e, por isso, não ter acompanhado online. Foi, portanto, através de uma chamada dos organizadores que ficou a saber que a sua mãe tinha ganho. "Quando lhe anunciei ela tinha ganho ela só me dizia: 'não brinques comigo'".
Analista de segurança no regulador de segurança da União Europeia, Lorenzo vive habitualmente em Paris. Mas nos últimos meses mudou-se para Itália para estar mais próximo da mãe durante a pandemia. Com o Norte de Itália fortemente afetado pela covid-19, o italiano admite que bem precisavam de uma boa notícia.
Quanto ao quadro, Claudia não deverá ter grande dificuldade em encontrar-lhe um lugar numa parede. Afinal tem apenas 23 cm x 46 cm.
Referência: https://www.dn.pt/cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!