O Brasil tem uma das maiores extensões litorâneas do mundo, e é esse o ponto de partida da terceira temporada de Brasil Selvagem, série da National Geographic que estreou no último dia 22 de abril, em comemoração ao Dia da Terra.
No primeiro episódio, é possível conferir a beleza e a luta por sobrevivência de diversas espécies que habitam diferentes ecossistemas do sul baiano. Na Costa das Baleias, região onde é possível encontrar a maior concentração de baleias-jubarte da América do Sul, acompanhamos a travessia de uma fêmea e seu filhote, que ainda está aprendendo a respirar fora d'água, enquanto são encontrados por um grupo de machos em busca de acasalamento. A cantoria das baleias que procuram por uma parceira é um espetáculo à parte.

Outro cenário do episódio é o Arquipélago de Abrolhos, que possui comunidades únicas tanto no céu quanto nas águas. Aves como os atobás e as fragatas disputam espaço e alimento nas ilhas que compõem o arquipélago, enquanto ainda convivem com espécie invasoras. Embaixo d'água, uma harmoniosa cidade de recifes sustentada por diversas espécies de peixes enfrenta os primeiros sinais de branqueamento (e consequente morte) de recifes na costa brasileira.
Além do episódio de estreia da terceira temporada, a National Geographic também transmitiu a reprise de dois episódios da segunda fase do programa, que tratou sobre o Pantanal. Outros programas que fazem parte do especial do canal no Dia da Terra são Resgate de Leões Marinhos, Paraíso SubAquático e A Defesa dos Oceanos.
Fonte: https://revistagalileu.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!