
Em pleno século XXI, onde estão disponíveis os modernos metrôs com ar condicionado, o charme de Lisboa é se deslocar por vários pontos turísticos da cidade a bordo do bonde E28
O charmoso bondinho com seus 90 anos de história, conecta Martim Moniz com Campo Ourique, e passa através dos distritos turísticos populares de Graça, Alfama, Baixa e Estrela. Para visitantes, essa é a jornada de bonde clássica de Lisboa, andando em um pitoresco bonde amarelo enquanto ele guincha e chacoalha através das ruas estreitas da cidade, sem conforto algum, mas com um incrível legado de história
Os encantadores bondes remodelados datam da época de 1930 e em qualquer outra cidade, esses bondes estariam em um museu, mas em Lisboa eles são uma parte integral da rede de transporte público. Esses bondes históricos ainda estão em uso, já que a rota 28 é completamente inadequada para bondes modernos, devido às suas inúmeras curvas apertadas e rampas íngremes.

Um passeio ao longo de toda a rota do bonde 28E fornece uma das melhores excursões da capital e é frequentemente um destaque de qualquer visita a Lisboa. O bonde número 28 é uma parte importante da rede de transporte público de Lisboa, um fato que reflete na frequência e horário de funcionamento do serviço. O bonde começa a rodar bem cedo (6 da manhã) e continua até tarde da noite (23:30), com pelo menos quatro partidas por hora de 7 da manhã às 8 da noite.
Para aqueles que embarcam no elétrico no marco inicial, ao chegar no final da linha, pode continuar no charmoso carro amarelo pois ele var dar a volta e regressar da mesma forma ao centro da cidade, passando pelos mesmos sítios, mas com uma perspectiva diferente, quando é possível descobrir sempre outros pormenores e ângulos bastante interessantes.
O amarelo faz parte da imagem de marca dos elétricos. E o 28 é o mais conhecido e o que vem em todos os guias turísticos, mas há uma versão a vermelho, histórica, mais confortável e com a visita guiada para não perder nenhum pormenor da viagem.

Como aproveitar ao máximo o bonde número E28:
• Passeie no bonde cedo (ou tarde) do dia, para evitar as multidões da hora do rush
• Se queres conseguir viajar sentado, embarque em Martim Moniz (ou Campo Ourique)
• Apesar dos baixíssimos níveis de violência em Lisboa, sempre seja cauteloso com batedores de carteira. Sim, eles estão sempre à espreita, aguardando um descuido.
• Obtenha o bilhete de 24 horas do transporte público em qualquer estação de metrô.
• Passeie a rota inteira, já que você tem muito a ver.
• Se estiver em pé no bonde, segure-se firme, pois os freios são muito fortes e bruscos!
Curiosidade: Em Portugal, todas as rotas têm um “E”, se referindo à “Eléctrico”, designando, assim, um serviço de bonde (E28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!