terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Uma das maiores tradições da Bahia, a Lavagem do Bonfim acontece nessa quinta, 17 de janeiro

Resultado de imagem para lavagem do bonfim 2019
Foto: Euriques Carneiro
Com o mantra “Quem tem fé vai a pé,”, milhares de pessoas percorrem o trajeto de pouco mais de 8 km a caminho do Santuário de Senhor do Bonfim da Bahia para agradecer graças recebidas, fazer seus pedidos e, é claro, amarras as fitinhas no gradil do templo

Festa típica Popular que é comemorada na segunda quinta-feira do ano, a tradicional lavagem das escadarias Bonfim é considerada a segunda maior manifestação popular da Bahia, perdendo apenas para o Carnaval. O festejo começa em frente à Igreja da Conceição da Praia, onde acontece um Culto Ecumênico. 


Depois, dá-se início a uma caminhada de 8 km até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. A praça em frente ao Bonfim fica tomada de gente e barraquinhas de bebidas e comida boa. Vários cortejos fazem o trajeto, inclusive as baianas que ao chegarem, lavam a escadaria. 

Também é grande a quantidade de pessoas que se revezam no gradil da igreja para amarrarem suas fitinhas e fazerem seus pedidos. No final do dia, é comum grupos de amigos voltarem em festas dentro de barcos, escunas e lanchas pela Baía de todos os Santos. Vale cada centímetro dessa caminhada. 

Serviço

Local: Igreja da Conceição da Praia – Rua da Conceição da Praia, s/n – Comercio, Salvador.
Local: Igreja de Nosso Senhor do Bonfim – Largo do Bonfim, s/n – Bonfim, Salvador.
Preço: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!