domingo, 12 de agosto de 2018

Ilhas incríveis do Brasil que merecem uma visita e até o retorno de quem já conheceu


Resultado de imagem para ilhas do brasil
Apesar da definição de Ilhas, - pedaço de terra separada do continente, – algumas delas estão tão perto da terra firma que nem percebemos

Foram ocupadas por diferentes espécies, sofreram as ações do vento, da chuva, do mar e mudaram de forma conforme o passar do tempo, adquirindo características únicas. Cada vez que desembarcamos em uma parece que estamos entrando em um novo mundo.

Praias incríveis não faltam por aqui, tanto que todos listam no nosso país variadas ilhas para que o turista não precisar ir ao Caribe. Mas e as ilhas do Brasil? Também temos muitas espetaculares que merecem entrar pra lista de destinos de qualquer andarilho.

10 ILHAS DO BRASIL

1. FERNANDO DE NORONHA 


Resultado de imagem para ilhas do brasil FERNANDO DE NORONHA

O arquipélago pode ser chamado de o “rei das ilhas” do Brasil. Águas verdinhas e transparentes, fauna protegida, pôr do sol de tirar o fôlego e atividades pra todos os gostos em meio à natureza são algumas das atrações. É aqui também que fica a Praia do Sancho, eleita mais de uma vez a mais linda do mundo. Como é um dos destinos mais caros do país, vale se planejar com antecedência, pois até para se permanecer na ilha paga-se por isso. E não é barato...

2. ILHA DE TINHARÉ 


Resultado de imagem para ilhas do brasil TINHARE

É nessa ilha paradisíaca da Bahia que fica Morro de São Paulo. Suas praias e o clima agitado da vila atraem turistas do mundo todo. O acesso é feito por barcos pequenos e catamarãs que partem em diversos horários de Salvador e, principalmente, de Valença. Mas quem quiser evitar o “saculejo” do barco, pode fazer boa parte do caminho por terra, embora nem mais longo.

3. ILHA GRANDE 


Imagem relacionada

Esse paraíso no litoral do Rio de Janeiro, próximo a Angra dos Reis, tem sua costa recortada por enseadas e penínsulas, que dão origem a diversas praias de águas claras em meio à mata preservada.

4. ABROLHOS 


Imagem relacionada

O Arquipélago de Abrolhos, na Bahia, é protegido e tem a visitação monitorada. É um prato cheio para mergulhadores e, com sorte, entre julho e novembro, você pode avistar baleias Jubarte durante o passeio.

5. ILHABELA 


Resultado de imagem para ilhas do brasil ILHABELA

Apesar de super badalada e disputada pelos paulistas, Ilhabela, em São Sebastião, guarda praias praticamente desertas e de águas claras, cachoeiras, ilhotas e montanhas.

6. ILHA DO MEL 


Imagem relacionada

O nome doce já adianta que essa reserva natural é perfeita pra casais ou viajantes que querem sossego. Para chegar à ilha no litoral do Paraná, é possível vir de Paranaguá ou Pontal do Sul, próximas da capital paranaense.

7. ILHA DE SANTA CATARINA 


Resultado de imagem para ilhas do brasil ILHA DE SANTA CATARINA

Com 54 km de comprimento e 18 km de largura, é onde fica Florianópolis. A ilha e outras ilhotas nas redondezas oferecem praias pra todos os gostos, das mais badaladas às mais tranquilas, além de lagoas e dunas.

8. ILHA DO CAJU 


Resultado de imagem para ilhas do brasil ILHA DO CAJU

Apesar de localizada no Maranhão, o acesso é feito principalmente pelo Piauí. Faz parte de um conjunto de dezenas de ilhas fluviais do Delta do Parnaíba, mas se destaca pelas dunas, piscinas naturais e praias de água doce. Na agenda dos visitantes, além de curtir o visual, normalmente estão atividades como caiaque e passeios a cavalo.

9. ILHA DE BOIPEBA
Resultado de imagem para ilhas do brasil ILHA BOIPEBA

Localizada ao lado da Ilha de Tinharé, no litoral da Bahia, Boipeba pertence ao município de Cairu. Apesar da proximidade, é o oposto de Morro de São Paulo. Aqui reina o sossego nas vilas de pescadores, coqueirais e praias vazias. Passeios de barco levam os turistas até as piscinas naturais de Moreré.

10. ILHA DE MARAJÓ 


Imagem relacionada

A maior ilha fluvial do mundo, localizada no Pará, é famosa por seus búfalos e paisagens naturais. Os turistas encontram ainda um lugar de cultura rica, com destaque para a culinária e o famoso artesanato marajoara. O principal acesso é via Belém.

Na dezena de ilhas citadas acima, algumas preservam santuários marinhos, como o Arquipélago de Abrolhos, outras foram palco de batalhas entre piratas e corsários, como a Ilha Grande. Já Fernando de Noronha encanta pelas praias que estão na lista das mais bonitas do Brasil.

O fato é que nenhuma ilha é igual à outra e explorá-las sempre nos trará novas experiências. Reserve o hotel, arrume as malas e boa viagem!

Referência: www.essemundoenosso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!