sábado, 18 de agosto de 2018

Centro gastronômico busca a revitalização da Rua Chile, um dos marcos da capital baiana no século passado


Imagem relacionada

Centro gastronômico que vai reunir oito restaurantes de cozinhas variadas no Palacete do Tira do Chapéu, um dos mais belos imóveis históricos do começo do século 20, promete ser o point do Centro Histórico de Salvador

O prédio, construído pelo comendador Bernardo Martins Catharino, em 1914, vai abrigar restaurantes de cozinhas: italiana, portuguesa, pescados e mariscos, pizzaria, choperia, e um café no terraço, no terceiro andar, com vista para a Baía de Todos os Santos. No térreo, haverá mais um espaço com cadeiras nas calçadas, interagindo com a rua.

As obras de restauração já foram iniciadas e a previsão é que sejam concluídas nos próximos dois anos. Concebido com inspiração nos modelos europeus, a proposta do empreendimento, que tem como referências o Mercado de São Miguel, em Madri, e o El Nacional, em Barcelona, ambos na Espanha, é reunir restaurantes locais e de outros estados como São Paulo.

Preservação do Centro Histórico

Resultado de imagem para rua chile salvador bahia

A intenção do investidor é a preservação do valioso conjunto de vitrais está sendo restaurado, assim como os afrescos e outros elementos históricos da decoração interna. O imóvel possui três andares e todos serão ocupados com espaços voltados para a gastronomia.

A implantação do centro gastronômico é mais uma ação para devolver aos baianos o requinte da Rua Chile que já foi a mais chique da cidade. Com o Fera Palace funcionando, o Fasano, que vai inaugurar em dezembro, um edifício garagem com 250 vagas, o centro gastronômico e as obras públicas de revitalização que vêm sendo feitas na área, a Rua Chile terá funcionalidade de ´promenade´ (calçadão), onde as pessoas vão poder passear, sentar nas cadeiras ao ar livre para tomar um drinque, comer, ler o jornal ou simplesmente ver a vida passar, como já aconteceu aqui e, até hoje, acontece em várias cidades do mundo.

Referência: correio24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!