domingo, 3 de junho de 2018

Cruz das Almas BA | São João 2018 só com atrações ligadas ao forró


Na contramão da maioria dos municípios da Bahia que promovem festejos juninos, Cruz das Almas repete 2017 e só tem forró autêntico no seu tradicional São João

No afã de agradar gregos e troianos, até festejos com décadas de história como Caruaru PE e Campina Grande PB, há muito já abandonaram as tradições e passaram a incluir na grade de atrações nomes do sertanejo, do axé e até o arrocha. Uma grande parte da população se indigna, mas outra parcela gosta dessa diversidade, ainda que isso descaracterize o autêntico festejo junino que homenageia os santos Antonio, João e Pedro.

Mas um município da Bahia resolveu desde o ano passado que o seu afamado São João teria apenas atrações ligadas ao forró de verdade. O prefeito da cidade já anunciou a sua decisão de contratação exclusiva de bandas e artistas de Forró para os festejos juninos de Cruz das Almas, um dos mais tradicionais do estado.

De acordo com o prefeito, a proposta visa resgatar a tradição do São João, que sempre foi marcada pelos passos do forró, mas que ultimamente vem sendo cooptada por artistas de outros ritmos, principalmente axé, arrocha e sertanejo. A medida logo virou polêmica nas redes sociais.

Enquete publicada na página do São João da Bahia, questionou internautas sobre a validade da medida e advinha o resultado? Sim! A maioria concorda que o São João em Cruz das Almas deve ter somente bandas/artistas de Forró Resultado positivo também para enquete lançada pelo prefeito no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!