Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Procissão do Fogaréu: tradicional maior do município de Serrinha BA caminha para o centenário


Resultado de imagem para procissão do fogaréu serrinha
A cidade de Serrinha, no interior baiano, promove há 90 anos a Procissão do Fogaréu, uma tradição que atrai locais e visitantes para uma manifestação de fé e religiosidade



Procissão do Fogaréu, sempre na noite da Quinta-feira Santa, é o ponto alto das celebrações que devem reúne sempre cerca de 20 mil pessoas, que se transformou em um ícone do turismo religioso baiano, que também realiza após a missa do Lava Pés, que relembra a Santa Ceia. A caminhada reúne milhares de fiéis e tem início na catedral, com a encenação da prisão de Jesus. 

Toda a representação da Paixão de Cristo é realizada em três diferentes pontos da cidade. A Procissão do Fogaréu também encanta moradores e visitantes da cidade pela beleza das luzes conduzidas por fiéis como tochas a iluminar o caminho percorrido por Jesus após sua prisão.

A procissão, que é acompanhada por centenas de pessoas todos os anos, parte da Igreja da Catedral, passa pela Praça Luiz Nogueira e se encerra num momento muito especial na Colina de Nossa Senhora Santana. 


Evento ecumênico

Resultado de imagem para procissão do fogaréu serrinha

A Procissão começa sempre após o encerramento da Missa realizada na Catedral. A cerimônia dura cerca de duas horas e é marcada pela presença em massa da população serrinhense e visitantes.

Pessoas de vários credos religiosos estão sempre presentes no evento, que não se restringe a um evento católico. Isso demonstra o valor cultural da Procissão do Fogaréu para o município de Serrinha. Em mais uma oportunidade, a cidade foi agraciada com um evento que simboliza a fé e a tradição do povo e a determinação de manter a tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!