domingo, 25 de fevereiro de 2018

O supremo prazer de ter filhos e a relação deles com os pais


Resultado de imagem para amor de pai  para filha - especial
Filhos são dádivas Divinas com os quais o Criador nos presenteia e deixa aos nossos cuidados, mas para o pai, uma filha dedica um dedica um carinho todo especial

Desde os primórdios da civilização, a relação de pai para com os filhos é algo indescritível e narrada inclusive nas Escrituras Sagradas onde o Pai de todos nós enviou o seu único Filho para a salvação da humanidade.

Os filhos quando crianças vêem no pai a figura protetora, com o qual ele pode contar em todos os momentos da sua existência. É o melhor atleta, é o melhor motorista, é o mais sabido... Eles vislumbram na figura paterna um super herói que pode tudo e que esta sempre por perto para protegê-los.

E o que falar da filha? A ligação entre um pai e uma filha é inegavelmente diferente. Também as meninas olham para os seus pais, grandes e protetores, como o primeiro super-herói na sua vida, mas elas têm um carinho especial. 


Ao longo da vida, vão assumindo novos papéis na vida dos pais. Se pequeninas, brincam de pentear os cabelos, esses pequenos gestos vão evoluindo para observar detalhes de como ele se arruma para sair e até mesmo opinam quando o pai vai renovar o guarda-roupa. Ela vai dizer que camisa fica bem no ‘papis’, - é a forma carinhosa como se referem à figura paterna hoje em dia, - que sapato é condizente com o seu estilo, enfim ajudam a montar o visual. 

Resultado de imagem para amor de pai  pelos filhos - especial

Claro que sempre fui muito acarinhado pelos meus filhos homens e, mesmo adultos, eles demonstram esse tratamento para comigo, mas a meiguice de uma filha e a forma como ela expressa o amor que sente pelo ‘papis’, é algo de especial, aquele jeito carinhoso tão inerente ao sexo feminino.

Para finalizar esse artigo, tomei a liberdade de pegar emprestado uma citação de Joseph Addison:

“Uma coisa certa é que não há amor tão puramente angelical como o amor de um pai por uma filha. No amor às nossas esposas há desejo, no amor aos nossos filhos, há admiração; mas no amor por uma filha há algo que não há palavras para descrever!”

Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!