segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Mostra “Planeta Água”, no CCBB acerta ao público até 18 de março


Resultado de imagem para mostra planeta agua ccbb
Com o objetivo de abordar diversos aspectos relacionados à questão da temática hídrica, o CCBB Brasília apresenta a mostra Planeta Água

Nela, serão apresentados documentários e filmes dos cinco continentes sobre a relação do homem com a água, sob um recorte da ótica cultural; além de traçar um panorama do pensamento mundial, sobre a situação da água, em várias regiões do planeta. Uma maneira de comunicar, conscientizar, inspirar e motivar pessoas a mudar seus estilos de vida e valorizar uma de nossas maiores riquezas.

Planeta Água possui programação especial que, além de filmes, inclui atividades extras como debates, dança, música e atividade interativa.

Entrada Franca, à exceção do show de Alberto Salgado.

ATIVIDADES EXTRAS

SHOW DE ABERTURA: Águas de Iemanjá

Dia: 1º de março

Local: Vão Central

Horário: 19 horas

O show Canto das Águas terá a participação do percussionista Leander Motta e vários convidados.

SHOW ​ALBERTO SALGADO

Dia 4 de Março, às 19h

​Teatro do CCBB ​

Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira) – disponíveis na bilheteria do CCBB e no site www.eventim.com.br.

O multi-instrumentista, cantor e compositor Alberto Salgado apresentará as músicas do disco Cabaça D’Água, premiado com o Grammy 2017, na categoria de Melhor Álbum de Música Regional.

(https://www.youtube.com/watch?v=M5nLV7aOJL8)

DIA DA MULHER

Dia:8 de Março

Local: Vão Central

Horário: 19 horas

Especialmente dedicado ao Dia Internacional da Mulher, a mostra apresenta a dança Hula no espetáculo “Mãe D’Água”, preparado especialmente em homenagem à água, com a intenção de resgatar o culto ao feminino e às águas. A Dança Hula é uma dança da Polinésia, realizada por mulheres, em celebração às águas.

DEBATES/ IDEIAS

· Painel - “​Água, desafio e superação” – Alexandre Manzan

​Dia: 10 de março

Local: Cinema do CCBB

Horário: 17h30

Ingressos: entrega franca, mediante retirada dos ingressos a partir de 1 hora antes do evento.

Unindo suas histórias e fotografias de vários momentos de sua carreira, Alexandre compartilha suas experiências ​e reflete sobre a importância da relação entre homem e natureza na superação dos maiores desafios para uma vida de realizações e conquistas.

Entrada franca (com retirada de senhas, a partir de 1 hora antes, na bilheteria)

· “​O papel da mídia na questão ambiental”

Dia: 14 de março

Local: Cinema do CCBB

Horário: 19 horas

Participantes: Washington Novaes e João Amorim

Mediação: Bárbara Lins

Entrada franca (com retirada de senhas, a partir de 1 hora antes, na bilheteria)

Um dos mais respeitados jornalistas brasileiros, Washington Novaes tem dedicado atenção especial a temas ligados ao meio ambiente e às questões indígenas.

João Amorim é diretor de cinema com foco em animação e documentários. Em 2010, lançou seu primeiro longa-metragem: “2012 Tempo de Mudança”, com David Lynch, Sting, Ellen Page, Gilberto Gil, entre outros. Em 2011, a agência de notícias Reuters chamou “2012” de um dos 10 filmes por trás do movimento Ocupe Wall Street. Está finalizando a série “Manual de Sobrevivência para o Século 21”, estrelada por Marcos Palmeira, e a Animação “Orozimba e o Oboé”.

Bárbara Lins é jornalista e trabalha como repórter para a TV Globo Brasília. Recentemente, criou o blog ‘Descobertas Bárbaras’, onde relata suas viagens, com destaque para as aventuras junto à natureza.

· Debate Planeta Água: “Água e Sustentabilidade”

Dia: 16 de Março

Horário: 15h

Local: Teatro do CCBB

Entrada franca (com retirada de senhas, a partir de 1 hora antes, na bilheteria)

A Fundação Banco do Brasil convidará entidades e especialistas para debater a temática hídrica, fazendo uma reflexão da situação atual da água no Brasil, os caminhos e desafios para assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento.

Participações: Sérgio Besserman (confirmada), André Trigueiro e outros (a confirmar)

Sérgio Besserman é ambientalista e economista carioca premiado. Membro do Conselho Diretor da WWF Brasil, trabalha no tema das mudanças climáticas desde 1992. Atua como professor na PUC-Rio e como comentarista sobre sustentabilidade para o Canal GloboNews e para a rádio CBN.

PAINEL INTERATIVO

A ser instalado no vão central do CCBB, instigando a reflexão sobre o uso adequado da água, a partir da pergunta: O QUE VOCÊ PODE FAZER PELA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA NO PLANETA? O painel é um convite para que as pessoas deixem suas respostas e sugestões.

Veja a programação completa no site do CCBB.

Fonte: http://culturabancodobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!