
O projeto Quatro x Quatro Teatro da Princesa do Sertão beneficiará quatro grupos de teatro de Feira de Santana que partilham os mesmos ideais e valores voltados à cultura, ética, relações de trabalho e aproximação com a sociedade.
O mesmo será dividido em quatro etapas de trabalho, sendo a primeira e segunda requalificação, ensaios e produção. Nesse período, entre fevereiro e julho, serão realizadas as oficinas de Direção Musical com o diretor, ator e músico da Cabriola Cia de Teatro, de Salvador, Heraldo Souza.

E não vai ser só isso. Encerrado o período de apresentações dos espetáculos nas cidades de Salvador e Santo Amaro será realizado a culminância do Projeto na cidade de Coração de Maria no mês de novembro, com a realização de uma única apresentação gratuita do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’, sendo ele do repertório da Cia. Cuca de Teatro que vem desde 2014 reunindo artistas de teatro e circo, além da participação de músicos e crianças, artistas mirins convidados.
Um dos principais objetivos do Projeto é a troca de experiências e vivências para requalificação e crescimento dos grupos. Estes novos conhecimentos servirão também como fonte de inspiração dos processos criativos para a produção de futuros trabalhos artísticos. Os quatro grupos unidos e fortalecidos pela arte vão fazer a diferença, pois todo o conhecimento e experiências conquistadas com a caravana de artistas do Projeto ‘Quatro X Quatro – Teatro da Princesa do Sertão’ ajudarão a escrever uma nova história do teatro do interior baiano.
Agenda
Projeto: ‘Quatro X Quatro – Teatro da Princesa do Sertão’
Realização: Cia. Cuca de Teatro, Grupo Conto em Cena, Grupo Cordel de Teatro e Grupo Recorte de Teatro
Espetáculos participantes: ‘A Peleja de Maria Bonitinha’, ‘Os Fogatas’, ‘Matraga’, ‘Amor em Luiz’, ‘Encarceradas’ e ‘A Estrela do Menino Rei’
Cidades que receberão os espetáculos: Salvador, Santo Amaro e Coração de Maria
Ministrantes das oficinas: Heraldo Souza, Rino Carvalho, Poliana Bicalho
Apoio financeiro: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da SecultBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!