Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 19 de novembro de 2017

Raimundo Sodré, o homem de “A Massa”, volta a Feira de Santana para lançar seu novo álbum “Os Girassóis de Van Gogh”


Resultado de imagem para raimundo sodre - os girassois de van gogh

O espaço alternativo de Feira de Santana, Cidade de Cultura, traz de volta à cidade o cantor e compositor Raimundo Sodré, que apresentará no dia 08.12, sexta-feira, seus sucessos e as canções do seu mais recente álbum, “Os Girassóis de Van Gogh”

No seu novo trabalho, ele reúne canções inéditas e regravações em parcerias com Roberto Mendes e Jorge Portugal, do período em que integrou o grupo Sangue e Raça, na década de 70 e que foi responsável por um dos períodos mais efervescentes da música baiana.

Já em 1980, o ipiraense Sodré ganhou notoriedade nacional ao apresentar ao Brasil, no Festival da Nova MPB 80, da Globo, a canção “A Massa”, criada em parceria com o santamarense Jorge Portugal. A letra, uma ousadia para a época, já que vivíamos os resquícios da ditadura, fala da opressão sobre as pessoas e, neste contexto, mantém-se mais atual do que nunca.


Resultado de imagem para raimundo sodre - os girassois de van gogh

O sucesso da música e a sua letra reacionária, fez que com que Sodré colecionasse alguns desafetos de peso, - literalmente, - e o levou a morar na França por dez anos. Ele afirma que quando apresenta suas canções no país, os franceses se espantam com a semelhança entre a sonoridade brasileira e africana. O samba chula feito por Sodré vem de casa. “Eu não sou um músico acadêmico, sou um músico nato. Minha mãe que me ensinou a tocar chula". A chula e o batuque são ritmos que fazem parte das tradições do “Samba de Ipirá".

Raimundo Sodré faz parte do grupo de artistas que são mais conhecidos lá fora do que no Brasil. Aliam-se a ele músicos da estirpe de Roberto Mendes e do percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, falecido no ano passado.

O show
Resultado de imagem para cidade da cultura feira de santana

No espaço Cidade da Cultura, que costumeiramente abre as portas para o artista, Raimundo Sodré será precedido no palco pelo cantor feirense Flávio Bastos, que vem se destacando no cenário local, tendo feito a abertura da apresentação de Alceu Valença no Ária Hall, na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!