Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Exposição de relíquias e cerâmica da Serra da Capivara ganha destaque no Rio de Janeiro


Resultado de imagem para exposição serra da capivara rjUma exposição inédita começou na última terça-feira (3), no Rio de Janeiro, e ficará por três meses aberta ao público, mostrando um pouco do impressionante universo da arqueologia








A mostra revela a beleza e o mistério da unidade de conservação arqueológica considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, que é a Serra da Capivara, no Piauí.
A exposição é uma oportunidade de despertar a atenção de quem não conhece essa joia preciosa que é Serra da Capivara aumentando o interesse de turistas e também de estudiosos do Brasil, e do mundo. Trata-se de um momento em que a Serra da Capivara é estudada, é olhada. A serra modifica a própria história da humanidade. 

Antes, a história contava que o homem havia chegado à América pelo Estreito de Bering, e hoje estudos coordenados pela arqueóloga Niede Guidon comprovam que a presença mais antiga do homem nas Américas é na região de São Raimundo Nonato.
Resultado de imagem para exposição serra da capivara rj

A exposição reúne peças de cerâmica produzidas por 32 mestres ceramistas, além de raras obras pré-históricas do acervo do Museu do Homem Americano, no Piauí, e por meio tecnológicos os visitantes podem conhecer, por projeção, imagens do local onde estão instalados 1.200 sítios arqueológicos e também interagir em uma mesa digital, simulando a escavação de um sítio arqueológico na busca de vestígios dos primeiros homens que viveram no continente americano. 

A mostra é dividida em Sala da Arqueologia, Sala Inscrições Rupestres, Sala Mestres Ceramistas e Sala Oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!