Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 26 de agosto de 2017

Subúrbio de Salvador foi palco para apresentação gratuita do pianista Arthur Moreira Lima


Resultado de imagem para Arthur Moreira Lima - salvador 2017


Nem só de axé vive a capital baiana e o bairro de Plataforma recebeu uma apresentação musical inesquecível ontem, sexta-feira (25): o renomado pianista Arthur Moreira Lima

O espetáculo foi realizado a bordo de um caminhão-teatro, por meio do projeto ‘Um Piano pela Estrada’, com acesso gratuito, onde os moradores da localidade e dos bairros adjacentes puderam prestigiar uma hora e meia de show, em um repertório que foi do erudito ao popular. Foram interpretadas obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin e Liszt, até Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Narareth e Luiz Gonzaga.

Pela terceira vez em Salvador, o caminhão-teatro do Piano pela Estrada já percorreu, em 15 anos de atividade, diversas cidades da Região Metropolitana e do interior da Bahia, a exemplos de Camaçari, Madre de Deus, Feira de Santana, Euclides da Cunha e Jequié. Somadas as visitas a outros municípios do Brasil, a iniciativa já chega a quase 500 apresentações.

Artur Moreira Lima
Resultado de imagem para Arthur Moreira Lima - salvador 2017

Carioca e conhecido por ser um dos mais ilustres torcedores do Fluminense, o pianista Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos, e já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. 

Ele ganhou destaque internacional no Concurso Chopin de Varsóvia e nos Concursos de Leeds, na Inglaterra, e Tchaikovsky, em Moscou. No currículo, Moreira Lima também acumula apresentações com as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!