Sozinho em cena, Bruce Gomlevsky revela com paixão a complexa, mas delicada persona do líder da Legião Urbana e ícone de mais de uma geração
'Renato Russo — o musical', protagonizado pelo ator e cantor carioca Bruce Gomlevsky, faz sucesso por onde passa e chega a São Paulo com o espetáculo, estreando na sexta-feira, 4, no Teatro do Shopping Frei Caneca.
Durante duas horas, Bruce mostra a trajetória do líder da Legião Urbana — da juventude em Brasília à fama, a partir de texto de Daniela Pereira de Carvalho. Dez anos depois da estreia, o musical continua reunindo expressivas plateias para assisti-lo. Canções que marcaram a trajetória do homenageado, como Geração Coca-Cola, Será, Índios, Tempo perdido e Pais e filhos, presentes no roteiro, são determinantes para isso.
Quando começou o trabalho de caracterização, Bruce Gomlevsky percebeu uma certa semelhança física com o músico - bastou aparar o cabelo e cultivar uma barba para o visual ficar mais perfeito.

Com uma voz menos grave que a de Russo, o ator interpreta 22 músicas, a maioria ganhou a alcunha de clássicos como Eduardo e Mônica, Pais e Filhos, Geração Coca-Cola e Que País É Esse?, entre outras. “Esta última foi composta em 1978 e continua incrivelmente atual. Comprova também como Renato era suscetível aos problemas brasileiros.”
"A obra de Renato, que se mantém viva na memória de muita gente, gera um impacto enorme quando interpretada no espetáculo", afirma Bruce. "Em qualquer canto do país, a emoção é ainda maior — tanto para mim, como entre os fãs desse ídolo de diferentes gerações", acrescenta.
Serviço
Que? Renato Russo — O musical
Onde? Teatro do Shopping Frei Caneca
Quando? Sexta-feira, 04.08
Quanto? Entrada franca
Censura? Não recomendado para menores de 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!