Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Chico Buarque lança “Caravanas” seu novo álbum de inéditas


Capa de 'Caravanas', de Chico Buarque Foto: Divulgação

O trabalho traz a marca de um dos maiores letristas de todos os tempos e mostra que ele continua genial aos 73 anos

Tornou-se um lugar comum o fato dos grandes nomes da MPB viverem do passado e, nos seus shows, interpretarem canções com 30, 40 e até 50 anos de vida. Essa máxima está sendo quebrada com o lançamento de ‘Tua cantiga’, primeiro single de Caravanas, o novo álbum de Chico Buarque. A música, com belíssima melodia do compositor e pianista Cristovão Bastos, traz a marca registrada da assinatura do genial letrista carioca.

Logo na abertura, Chico diz: “Quando te der saudade de mim/ Quando tua garganta apertar/ Basta dar um suspiro/ Que eu vou ligeiro/ Te consolar...”. Gravada nos estúdios da Biscoito Fino, Tua cantiga propõe um clima intimista, para o qual contribuiu o trio formado por Cristovão Bastos (piano), Jorge Helder (baixo elétrico), Jurim Moreira (bateria). 

Resultado de imagem para caravanas - novo album de chico buarque 2017

O cantor e compositor Alberto Salgado, um dos vencedores da 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira com Cabaça d’água, seu segundo CD, que obteve de Chico boa avaliação para esse trabalho, estava na expectativa do lançamento do single. Assim que a gravadora Biscoito Fino fez a divulgação, atento, ele tomou conhecimento. “Tua cantiga revela-nos que Chico Buarque mantém-se em ótima forma na arte de compor”, afirma.

Fã assumido do ídolo, Salgado vai além: “Nas duas primeiras vezes que ouvi, cheguei a chorar de tão emocionado, pela maneira como Chico conduz sua poesia, ao fazer das palavras verdadeiras obras de arte. A melodia de Cristovão Bastos trouxe grande emoção sob a textura de um piano bem arranjado em compasso ¾, com uma mistura rítmica que passeia pela ciranda e até mesmo algo como um samba bem sutil”.

Caravanas, que chega ao mercado no final de agosto (o dia ainda não foi definido pela gravadora) reúne em nove faixas sete canções inéditas – além de Tua cantiga, já foi anunciada Das caravanas, só do compositor. Complementam duas, também autorais, gravadas anteriormente por outros artistas. Esse é o 23º disco de estúdio do cantor. O anterior, Chico, é de 2011.
Veja abaixo, as nove músicas do 23º álbum solo de estúdio de Chico Buarque:


1. Tua cantiga (Chico Buarque e Cristóvão Bastos, 2017)

2. Blues pra Bia (Chico Buarque, 2017)

3. A moça do sonho (Chico Buarque e Edu Lobo, 2001)

4. Jogo de bola (Chico Buarque, 2017)

5. Massarandupió (Chico Buarque e Chico Brown, 2017)

6. Dueto (Chico Buarque, 1980)

7. Casualmente (Chico Buarque e Jorge Helder, 2017)

8. Desaforos (Chico Buarque, 2017)

9. As caravanas (Chico Buarque, 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!