Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Abertas inscrições para filmes brasileiros concorrerem ao Goya 2017


Resultado de imagem para premio goya 2017



Até o próximo dia 26, produtoras brasileiras podem inscrever filmes para concorrer à edição 2017 do Prêmio Goya
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) está recebendo até o dia 26 inscrições de filmes de longa-metragem para o processo de seleção do indicado brasileiro ao Prêmio Goya, outorgado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. 

O escolhido vai concorrer ao prêmio de melhor filme ibero-americano na 32ª edição do evento, que ocorre em fevereiro de 2018.

De acordo com nota divulgada ontem (14), pela Ancine, a avaliação será feita por um júri formado por representantes de cinco entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro e o resultado será anunciado em 22 de setembro. Os filmes inscritos devem ter lançamento comercial em cinema no Brasil entre os dias 1º de novembro de 2016 e 31 de outubro de 2017, e permanência em cartaz durante pelo menos sete dias consecutivos.

Produtores de filmes brasileiros que se enquadrem nas regras para postulação, interessados em se inscrever, devem enviar um e-mail para o endereço premio.goya@ancine.gov.br com a ficha de inscrição preenchida, disponível no site da Ancine.

O PRÊMIO
Resultado de imagem para premio goya historico

A primeira estatueta que foi entregue pelo escultor Miguel Ortiz Berrocal. Foi um destacável combinando escultura do busto do pintor Francisco de Goya com uma câmera de filme. Desde a segunda edição estatueta encomendou ao escultor José Luis Fernández , que desenvolveu um novo busto de bronze , menor, representando o pintor. 

O PORQUÊ DO NOME DE GOYA
Resultado de imagem para premio goya 2017

O argumento escolhido para justificar essa decisão foi que Goya, além de ser um pintor conhecido em todo o mundo e representante da cultura espanhola , ele era um nome curto e semelhança de Oscar o César existia nos Estados Unidos e França. Proposto na Assembléia, os estudiosos envolvidos em uma nova polêmica resolvido em última instância pelo diretor artístico Ramiro Gomez, que lembrou que Goya tinha um perto o conceito pictórico cinema e várias de suas obras mais representantes tiveram quase tratamento sequencial.

Referência: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!