Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 9 de julho de 2017

Segunda quinzena de julho marcará o Festival de Inverno 2017 em Paranapiacaba


Imagem relacionada

O 17º Festival de Inverno de Paranapiacaba, tradicional evento cultural e gastronômico da região metropolitana de São Paulo, ocorrerá nos dois últimos finais de semana do mês de julho

Evento consagrado já tradicional, organizado pela Prefeitura de Santo André, na Vila de Paranapiacaba. Este ano será realizada a sua 17ª edição.

Artistas de vários segmentos culturais, cantores e bandas de altíssimo nível, alegrarão os nossos “dias de Festival”, em palcos espalhados pela Vila ou em apresentações itinerantes. Os vários shows e apresentações ocorrem simultaneamente em vários pontos da Vila, durante todos os dias do evento.

Enquanto se curte os eventos, poderá se deliciar nas dezenas de barracas de comidas e bebidas típicas da região e de todos os sabores. As barracas são montadas especialmente para o “Festival de Inverno”, para melhor atender os vistantes.

O Festival de Inverno 2017 ocorrerá nos dois últimos finais de semana do mês de Julho, nos dias 22, 23, 29 e 30 de Julho de 2017 (fonte: Secretaria de Cultura de Santo André). As atrações serão definidas pela Prefeitura de Santo André. Quando obtivermos essas informações as divulgaremos aqui, por este mesmo canal.

Patrimônio arquitetônico
Imagem relacionada

A Vila de Paranapiacaba, localizada no município de Santo André (SP) – no limite entre o planalto paulista e a serra do mar –, é um patrimônio arquitetônico originário da ocupação inglesa na região da serra para a construção da estrada de ferro Santos-Jundiaí, no final do século 19.

A vila, que inicialmente era um acampamento de operários, após a inauguração da ferrovia, em 1867, foi transformada na Estação Alto da Serra, para cuidar da manutenção do sistema. Devido à sua localização, último ponto antes da descida da serra, a Vila de Paranapiacaba começou a ganhar importância.

No ano de 1987, o patrimônio arquitetônico e natural de Paranapiacaba foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (órgão estadual) e, em 2002, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!