Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Festival de Parintins 2017 tem Boi Caprichoso como vencedor


Resultado de imagem para festival de parintins 2017 caprichoso


A 52ª edição do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas mostrou, mais uma vez, um belo espetáculo e o azul marcou a vitória do Boi Caprichoso

As notas dos jurados somaram 1257,9 pontos para o Caprichoso contra 1255,5 do Garantido. Apuração dos votos foi realizada hoje (3) no Bumbódromo da cidade. A nação azulada defendeu em 2017 o tema “A poética do Imaginário Caboclo”, valorizando a cultura, a arte, a origem do festival e o homem amazônico. Emocionado, o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, ressaltou a harmonia da equipe e o esforço em promover mudanças este ano.

Logo após o resultado, a galera do Caprichoso saiu pelas ruas de Parintins debaixo de muita chuva para comemorar a vitória. A festa vai continuar até o fim do dia no curral do boi azul. O Caprichoso conquistou neste ano o 22º título de sua história no Festival Folclórico. Durante os três dias de festa, o boi mostrou que investiu em inovação tecnológica, iluminação, criatividade e ainda em números de ilusionismo.

História do Festival
Resultado de imagem para festival de parintins 2017 caprichoso

Comparado ao Carnaval por sua grandiosidade, o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, é um dos maiores eventos festivos do Brasil. A festa acontece no último final de semana de junho, na Ilha de Tupinambarana, parte da cidade de Parintins, a 420 km de Manaus. Folclore e alegria, bois e competição, azul e vermelho, são termos que podem definir a celebração, parte do calendário oficial de eventos de Parintins desde 1965.

Atualmente, o espetáculo acontece durante três dias no Centro Cultural de Parintins, conhecido como Bumbódromo. Trata-se de uma arena construída em 1988 com capacidade para 16 mil pessoas. Nessa arena, dois grupos centenários de Boi-Bumbá, o Caprichoso (azul) e o Garantido (vermelho) encenam as lendas locais, com alegorias, cantos e dança. 

Resultado de imagem para festival de parintins 2017 caprichoso

Cada Boi tem cerca de 3500 brincantes (pessoas que participam da encenação). As arquibancadas do estádio são claramente delimitadas: metade azul, metade vermelha, para receber a galera (nome que recebe a torcida) dos dois Bois. Antes da construção do Bumbódromo, a disputa acontecia no centro de Parintins.

Nos últimos anos, a festa do Boi-Bumbá evoluiu de uma tradição local para um evento midiático. Além disso, a indústria do turismo, agências governamentais e empresas de grande porte também passaram a abocanhar uma parte do sucesso da festa. Prova disso é que diversos patrocinadores, grandes empresas nacionais e multinacionais, foram obrigadas a criar um logo azul para entrar no espírito do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!