Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Artista plástico Romero Britto trabalha em série de animação para TV


Resultado de imagem para romero britto - trajetoria


Produção abordando os traços inconfundíveis do artista pernambucano será exibida no canal Discovery e deve ir ao ar ainda neste ano

O artista plástico Romero Britto, conhecido pelas pinturas e esculturas multi-coloridas, está produzindo uma série de animação para o canal Discovery, em parceria com um estúdio canadense.

A produção está em fase avançada e deve ir ao ar até o fim do ano. Ainda de acordo com o colunista, está será a primeira vez que o artista produz conteúdos para televisão.

Trajetória
Resultado de imagem para romero britto - trajetoria

Sua arte está espalhada por todo o país, em obras autênticas ou cópias quase sempre de má qualidade. De capa de celular a saída de praia, passando por almofadas e mouse pad, o traço inconfundível de Romero Brito está presente no cotidiano nacional.

Mas ao mesmo tempo em que ele pode ser visto nas formas mais populares, suas obras plásticas estão presentes em inúmeras galerias e cidades do mundo, sempre influenciados pelo movimento cubista e da Art Pop com cores vibrantes e traços bem demarcados, nas telas, esculturas e serigrafias. Ademais, sua obra pode ser encontrada em muitos aeroportos do Brasil (Belo horizonte, São Paulo, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba) e do mundo (Flórida, Nova York).

Além disso, Britto teve grande destaque na área publicidade, em trabalhos com marcas como a Pepsi, Coca Cola, Audi, IBM, Apple, Absolut, Disney. No tocante à arte e sua popularização, o próprio artista afirma que: “Uma obra de arte que usa como suporte a embalagem de um produto tem enorme poder de alcance. Quero que minha arte seja democrática.”

Pelo mundo

Resultado de imagem para fundação romero britto

· A Galeria Romero Britto foi inaugurada em São Paulo, no ano de 2001, local que abriga obras e objetos de arte colecionáveis. Em 2007, o artista criou a “Fundação Romero Brito”.

· Além das celebridades norte-americanas, Britto também produziu telas para Bill Clinton, o príncipe William, Kate Middleton, Pelé, Roberto Marinho e para a Presidente do país, Dilma Rousseff.

· No carnaval de 2012, Romero Britto foi homenageado pela Escola de Samba “Renascer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!