Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Virada Cultural de São Paulo retira grandes palcos do centro da cidade


Resultado de imagem para virada cultural 2017

A Virada Cultural de São Paulo transferiu os grandes shows que aconteciam em todo o centro da cidade para palcos montados em cinco regiões distintas

O evento acontecerá no Sambódromo, o Parque do Carmo, o Autódromo de Interlagos, a Chácara do Jockey e a Praça do Campo Limpo. Alegando questão de segurança e de valorização da arte de forma geral, a prefeitura promete montar tablados no centro da cidade para apresentações menores. A edição deste ano está marcada para os dias 20 e 21 de maio.

“Para garantir e assegurar conforto, segurança e deslocamento das pessoas na área central da cidade, ao invés dos grandes palcos, teremos vários palcos. Não gigantes, mas tablados, em diversas áreas da cidade”, disse o prefeito da cidade, João Doria.

Neste ano, a Virada Cultural contará com 900 atrações, em 100 locais espalhados por toda a cidade, em 30 das 32 subprefeituras (com exceção da Vila Prudente e de São Miguel). O evento terá início às 18h de sábado (20) e terminará às 18h de domingo (21).
Resultado de imagem para virada cultural 2017 - cortejos cenicos

Outra novidade deste ano serão os cortejos cênicos, com artistas variados, passando pelo centro. Também haverá intensa programação nos equipamentos municipais como teatros, centros culturais, bibliotecas e casas de cultura.

Segundo o curador da Virada Cultural, Hugo Possolo, a ideia do evento deste ano foi melhorar a relação com a cidade, promovendo uma visão mais afetuosa e interativa. “Já havia tentativas em curadorias anteriores de buscar esse espírito de interação, tratando a cidade de maneira com que ela fosse a protagonista da Virada, e não que o protagonismo estivesse com os grandes artistas. 

Conseguiu se atender [este ano] de maneira maior e mais intensa essa demanda expressiva da cidade. Diria que, neste ano, 75% da programação é feita por chamamento. Somente o restante foi por indicação curatorial. Tiramos uma ideia clientelista para ser uma ideia mais abrangente e democrática”, disse o curador.

Grandes shows
Resultado de imagem para virada cultural 2017 daniela mercury

Entre os grandes shows deste ano estão as cantoras Daniela Mercury e Fafá de Belém e o grupo Olodum, que se apresentarão no Sambódromo. Também haverá shows com Erasmo Carlos, Mano Brown, Liniker, Gretchen, É o Tchan, Roberta Miranda e Molejo espalhados pela cidade. O Consulado Geral de Portugal, que vai participar da Virada Cultural, vai trazer o cantor português Camané para o encerramento da festa, no Theatro Municipal.

As crianças, por sua vez, terão novamente uma programação especial, com a Viradinha, que ocorrerá na Biblioteca Monteiro Lobato, na Chácara do Jockey, no Centro de Formação Cultural de Cida
de Tiradentes, no Largo do Rosário e demais espaços da cidade.

Referência: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!