Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fotógrafo Sebastião Salgado doa duas imagens à Universidade Sciences Po de Paris


Resultado de imagem para sebastiao salgado doa fotos a Universidade Sciences Po de Paris 2017

Foi anunciado hoje, 18, que o laureado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado doou duas fotografias à universidade Sciences Po (Instituto de Estudos Políticos de Paris

As duas imagens serão divulgadas em 29 de maio em um ato que contará com a presença de Salgado e do diretor da Sciences Po, Frédéric Mion. Fontes da Universidade informaram que são duas fotografias "monumentais" que ficarão expostas no edifício principal da entidade.

Mineiro de Aimorés, Sebastião Salgado chegou a Paris exilado depois do decreto da ditadura militar de 13 de dezembro de 1968, que deu poderes absolutos à junta militar que deu o golpe na democracia e passou a governar o Brasil a partir de abril de 1964. Em ato arbitrário, fechou o Congresso, instaurou a censura prévia, retirou o direito de reunião e ordenou castigar os inimigos do regime, forçando-os a exilarem-se em diferentes países.

Na França, onde estabeleceu sua residência, Salgado estudou na Escola Nacional de Estatística e Administração Econômica, preparou um doutorado em Economia Agrícola e, segundo ele mesmo confessou no passado, descobriu sua paixão pela fotografia.

O Prêmio Príncipe das Astúrias de Artes em 1998, compõe seu currículo que conta ainda com trabalhos para as agências Gamma e Magnum, e grandes séries próprias de longa duração como "Genesis" (2013) e "África" (2007).

De todos os fotógrafos profissionais, - não só brasileiros, - Salgado é um dos mais admirados não apenas pela expressão do seu trabalho, mas por sua habilidade na questão de fazer com que as pessoas contemplem a beleza óbvia e inegável de suas fotografias em preto e branco e ficarem maravilhadas com as imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!