Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 6 de maio de 2017

Exposição com fotos do Japão chega este mês no Centro Cultural São Paulo


Resultado de imagem para exposição "Tohoku  sp

Mostra traz fotografias de Tohoku nas décadas de 1950 e 1960, assinadas por Teisuke Chiba e Ichiro Kojima e busca revelar que o local vai muito além da memória da catástrofe

A exposição itinerante "Tohoku - Através do olhar dos fotógrafos japoneses", uma parceria com a Fundação Japão, chega ao Brasil neste mês para percorrer quatro capitais: São Paulo, Curitiba, Manaus e Recife.

Na capital paulista, a mostra, que veio do México, fica em cartaz de 26 de maio a 12 de julho no Centro Cultural São Paulo. São 123 fotografias de Tohoku, uma região do arquipélago japonês dividida em seis províncias: Aomori, Iwate, Akita, Yamagata, Miyagi e Fukushima. Após sua temporada no Brasil, a mostra segue para os Estados Unidos.

Em 2011, a região de Tohoku teve a atenção do mundo devido a um grande terremoto ocorrido no leste do Japão, seguido do tsunami e do acidente na Usina Nuclear de Fukushima.
Além da catásfrofe
Resultado de imagem para exposição "Tohoku  sp

A exposição busca revelar que o local vai muito além da memória da catástrofe e, por meio das lentes de grandes nomes da fotografia japonesa, leva ao público a bagagem histórica e cultural, paisagens naturais e importantes registros da herança da cultura Jomon, formadora do povo japonês remanescente na região.

Na mostra, poderão ser vistos registros de fotógrafos como Teisuke Chiba e Ichiro Kojima, com fotografias de Tohoku das décadas de 1950 e 1960; Hideo Haga, Masatoshi Naito e Masaru Tatsuki, com festivais e rituais da religiosidade popular de toda a região; Hiroshi Oshima e Naoya Hatakeyama, que combinaram suas histórias pessoais com as paisagens de suas regiões natais; e Meiki Lin, que direcionou sua câmera para um ambiente natural.

Tem ainda fotografias de Nao Tsuda, que buscou a fonte do espírito japonês em relíquias e artefatos do período Jomon, desenvolvidas por alguns dos primeiros povos a habitar o Japão; além de um grupo de fotógrafos liderados por Toru Ito, que criou a Sendai Collection, uma série de fotografias de cenas anônimas em Sendai, na província de Miyagi.

A exposição tem entrada gratuita, a partir das 19h de 26 de maio, no Centro Cultural São Paulo, localizado na Rua Vergueiro, 1000.

Fonte: noticias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!