Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 23 de maio de 2017

Até 2030, Dubai quer 25% dos policiais em forma de robô


Resultado de imagem para policial robo em dubai

Das telas para a vida real? Algo próximo disso acaba de ser anunciado pelo centro de conferências da cidade de Dubai: um policial robótico que vai patrulhar as ruas da cidade

Não, não é o RoboCop. Ou pelo menos esperamos que não acabe se tornando. Ainda assim, não deixa de ser impressionante: trata-se do primeiro policial robótico que vai patrulhar as ruas de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após ter passado um período de testes recebendo visitantes no Gulf Information Security and Expo Conference, um centro de conferências na cidade.

O robô, devidamente uniformizado, deve partir para as ruas de Dubai assim que a conferência que acontece no centro de exposições acabar, nesta próxima terça-feira (23). Ele vai se locomover por meio de rodas e é capaz de cumprimentar os cidadãos, reconhecer gestos manuais e se comunicar em diversos idiomas.

Guarda futurista

Desenvolvido pela polícia de Dubai utilizando tanto o Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM, quanto tecnologias da Google, o policial robô possui em seu corpo um tablet que pode ser usado pelos cidadãos para registrar crimes, que serão reportados imediatamente para o departamento de polícia via internet.

“Até 2030, estamos ansiosos para ter 25% da força policial total na forma de robôs”

O Brigadeiro Abdullah Bin Sultan, diretor do Future Shaping Center da Polícia de Dubai, disse: "Estamos procurando ter mais robôs no futuro para lidar com policiamento. Até 2030, estamos ansiosos para ter 25% da força policial total na forma de robôs". Inicialmente, os policiais robôs não estão programados para lidar com crimes mais perigosos, mas sim para realizar tarefas mais simples, liberando os policiais humanos para coisas mais complicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!