Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Arnaldo Antunes desmente volta dos Tribalistas

Resultado de imagem para tribalistas história

Na semana passada, circulou na internet que Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown voltariam a compor juntos e haveria possibilidade da volta dos Tribalistas
Isso alimentou os rumores de um possível retorno do trio ainda este ano, mas a notícia foi prontamente rechaçada pelo músico Arnaldo Antunes, em recente entrevista ao Estadão: “A especulação sempre existe, tem uma expectativa que a gente entende”, afirmou ele. “Acho que tem uma química ali que deu muito certo. E acho que isso inevitavelmente passa para o público. Agora fica todo mundo muito carente de Tribalistas.”

Tribalistas

Os Tribalistas deixaram sua marca na MPB com apenas um álbum homônimo, lançado em 2002. Sucesso de crítica e de vendas – mais de 2 milhões de cópias -, o disco tem as aclamadas “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”.

O grupo Tribalistas surgiu após uma reunião feita com Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brow. Essa união resultou em um único álbum lançado em 2002 pela gravadora Phonomotor Records. Após o lançamento do disco, a banda vendeu mais de 2,1 milhões de cópias por todo o mundo, conquistando cinco indicações ao Grammy Latino em 2003 e ganhando uma delas.

Apesar do sucesso estrondoso, o trio fez apenas três apresentações, no Grammy Latino, no DVD ao vivo no estúdio e no Sarau du Brow. Após o primeiro disco, eles resolveram se separar, já que essa união não se tratava de um projeto extenso, mas sim, da realização de um sonho com data marcada para acabar.

Esse trecho da canção Tribalismo “O tribalismo é um antimovimento que vai se desintegrar no próximo momento” já dizia claramente a ideia do trio em realizar apenas um desejo dos três.

O começo de tudo e a origem do nome

A história dos Tribalistas não se iniciou repentinamente, tudo começou quando Marisa Monte fez uma participação no disco de Arnaldo Antunes, produzido por Brow. Durante uma semana se reunindo, os três passaram a compor juntos algumas canções sem visar o lançamento de um disco.

No fim da gravação do disco de Arnaldo, o trio já tinha um repertório completo e, atendendo o desejo mútuo, eles decidiram lançar o CD junto com o DVD. Dentre as canções, eles fizeram uma cujo título era Tribalista, dando origem ao nome do trio.

O álbum foi gravado em treze dias, um para cada música lançada no álbum. Isso ocorreu secretamente na casa da cantora no Rio de Janeiro. No entanto, apesar de sido lançado apenas um disco, em 2013, eles se reunirão novamente lançando uma música chamada “Joga Arroz”. A letra promovia o casamento de pessoas do mesmo sexo.

O lançamento teve ampla divulgação da imprensa e a inauguração de um site oficial que levava o nome da banda

O álbum tomou conta do país. As músicas presentes no disco são: “Carnavália, Um a Um, Velha Infância, Passe em Casa, O Amor é Feio, É Você, Carnalismo, Mary Cristo, Anjo Da Guarda, Lá De Longe, Pecado é lhe Deixar de Molho, Já Sei Namorar e Tribalistas”.

Músicas de sucesso

Diversas músicas fizeram sucesso pelo Brasil e pelo mundo. Porém, há duas que se tornaram mais conhecidas devido ao fato de terem sido temas de novelas. A primeira canção “Velha Infância” foi tema de uma personagem da novela global “Mulheres Apaixonadas” e foi considerada a música mais tocada na década 2000. Já a música intitulada “É Você” teve participação na telenovela “Da cor do pecado”.

Além disso, a música “Já Sei Namorar” ficou entre as vinte mais canções tocada no Brasil por um bom tempo. Ela fez sucesso em diversas festas e eventos na época.

Em 2004, Margareth Menezes quis homenagear o trio e regravou a canção “Passe em Casa” no seu DVD Ao Vivo no Festival de Verão em Salvador.

O disco foi considerado o mais vendido da história da EMI em Portugal. Entretanto, não foi apenas em Portugal que os Tribalistas fizeram sucesso, o álbum também atingiu outros países da Europa. Ele chegou a receber três vezes platino na Itália e duas na Espanha.

Assim, a banda conquistou seu lugar no cenário musical brasileiro, atingido o publico internacional.Gostava dessa banda? Então mostre nos comentários abaixo sua paixão por eles.

Na época, Nelson Motta, jornalista e produtor musical, se referiu ao grupo como “o grande movimento musical no Brasil deste século”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!