Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 2 de maio de 2017

A temporada 2017 do Encontro de Vinhos começou no Rio de Janeiro


Resultado de imagem para feira de vinhos - recife

A temporada de eventos do Encontro de Vinhos começou em março, no Rio de Janeiro no dia 18/03, seguindo depois por São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Recife, Maceió, São José dos Campos e Curitiba.
O Encontro de Vinhos é um evento itinerante que percorre várias cidades – Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Maceió, Recife, São José dos Campos e Curitiba – e reúne milhares de pessoas em torno do vinho.

Pensado para ser um evento que traga boas experiências para os visitantes, o Encontro de Vinhos traz música, gastronomia e diversão em torno do vinho. Os visitantes entram, pegam uma taça e podem provar todos os vinhos que desejarem, sem nenhum custo adicional.

Para não ficar só na bebida, tem sempre uma área gourmet, geralmente com foodtrucks, que funcionam como uma praça de alimentação e testes de harmonização. Os visitantes podem adquirir o que preferirem para comer e beber seu vinho tranquilamente.

Mudança de hábito
Resultado de imagem para consumo de vinhos no brasil
Normalmente, o senso comum diz que o vinho é uma bebida que remete a momentos mais sofisticados e tranquilos, e que normalmente é degustado por pessoas mais velhas. Enquanto, a cerveja é a bebida que remete a momentos agitados e descontraídos, e consequentemente a uma faixa etária mais jovem.

Atualmente esse pré-conceito está errado, pois as bebidas combinam com o que cada consumidor desejar, independente de ocasião e da idade. Se você preferir tomar um vinho no bar com os seus amigos ou quando assiste ao futebol na TV, pode ter certeza que também será uma boa pedida.

Consumo entre os jovens
Imagem relacionada

Como foi dito no início, é comum associar o vinho a pessoas mais velhas, porém o consumo da bebida entre jovens cresce cada vez mais.

A Wine Market Council realizou uma pesquisa nos Estados Unidos e descobriu um fato muito interessante: os adultos entre 21 e 38 anos, chamados de millennials é atualmente a geração que mais bebeu vinho no país. No total da produção de vinho, 42% foram consumidos por essa faixa etária.

Um dos fatores para esse consumo é por ser uma bebida mais saudável. Hoje, a saúde tem se tornado prioridade para os jovens, que preferem alimentos funcionais e que evitem doenças futuras.

Muitos médicos recomendam uma taça por dia, já que o vinho combate o colesterol ruim, diminui a pressão arterial, diminui riscos cardíacos, entre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!