Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 27 de maio de 2017

50 anos de Sgt. Pepper's | Meio século do disco que hoje seria utópico nos dias atuais


Resultado de imagem para 50 anos de sgt pepper


O aniversário será no próximo dia 1º de junho mas Liverpool já começou a festejar o meio século da edição do disco dos Beatles que mais ajudou a mudar a face da música

Em 2017, com o estado da indústria e com as novas regras do mercado editorial, um disco como Sgt. Pepper"s Lonely Hearts Club Band, oitavo álbum de estúdio dos Beatles, nunca veria a luz do dia. Nem sequer conta o alinhamento cósmico que permitiu que John Lennon e Paul McCartney nascessem, com menos de dois anos de intervalo, na mesma cidade (Liverpool) se conhecessem cedo e mostrassem uma disponibilidade (temporária) para conciliar os respectivos egos e talentos numa só banda.

Objetivamente, aquele que é por muitos considerado como o melhor disco da idade do rock, um precursor dos concept albums, seria inviável nos dias de hoje. Antes de mais nada, há um elemento econômico e logístico.

Mesmo tratando-se dos Beatles, que significavam vendas milionárias, não parece admissível que hoje lhes fossem concedidos cinco meses de "internamento" num dos estúdios de gravação "topo de linha", em Abbey Road, com horários bastante liberais e sem um regime que fizesse suar qualquer um dos Fab Four.

Oficialmente, o primeiro dia de trabalho foi 24 de novembro de 1966; o disco foi dado como terminado a 21 de abril de 1967. O principal engenheiro de som, Geoff Emerick, contabiliza umas impressionantes 700 horas de trabalho efetivo. E não esconde uma memória de pouca disciplina: "Basta pensar nisto - para chegarem ao som que desejavam para a canção Getting Better, eles demoraram três semanas, exatamente o mesmo período de tempo que levamos para fazer todas as misturas em mono. E as estéreo foram feitas em três dias..."

Edição especial
Resultado de imagem para 50 anos de sgt pepper - edição especial


Uma edição comemorativa do clássico ‘Sgt. Pepper’s Loney Hearts Club Band’ dos Beatles será lançada no dia 26 de maio para celebrar os 50 anos da chegada do álbum original às lojas no ano de 1967. A versão que será colocada à venda terá seis discos e incluirá várias versões inéditas dos clássicos do grupo de Liverpool. A obra também estará à venda em diferentes versões.

Os fãs poderão comprar uma versão com as canções originais remixadas, outra em formato de dois LPs (uma com o disco orginal e outra com gravações dos ensaios), uma terceira com dois CDs (um apenas de extras) e uma outra reunindo extras e versões remixadas. 

O combo mais caro e desejado é a caixa com seis CDs - incluindo o álbum original, uma versão remixada, gravações de ensaio, os singles de ‘Penny Lane’ e ‘Strawberry Fields Forever’ e versões inéditas de ‘She’s Leving Home’, ‘A Day in the Life’ e ‘Lucy in The Sky With Diamonds’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!