Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 15 de abril de 2017

Recife | Espetáculo de José Pimentel é encenado no Marco Zero


Imagem relacionada

A bela apresentação foi encenada ontem e vai até o Domingo de Páscoa, sempre às 20h, com a participação de mais de 300 figurantes e 80 atores

A internacionalmente conhecida Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já compõe o calendário de festas religiosas do país, mas a capital de Pernambuco sediou desde ontem, sexta-feira (15) o espetáculo tradicional da Paixão de Cristo do Recife, em cartaz há 21 anos. A apresentação será encenada às 20h, todos os dias até o domingo de Páscoa, na não menos famosa Praça do Marco Zero, no centro do Recife.

Interpretando Jesus, o diretor, autor e ator José Pimentel, de 82 anos, comemora quatro décadas à frente do espetáculo, que este ano conta com a participação de 80 atores no elenco, além de 300 figurantes e 50 técnicos.
Resultado de imagem para paixão de cristo no marco zero 2017

Pimentel é um dos idealizadores da peça teatral que traz a morte e ressurreição de Cristo. Para ele a continuidade do evento aumenta o fluxo turístico para a cidade , além de proporcionar renda para alguns segmentos na economia. "Cria um fluxo turístico, a gente queira ou não, para a cidade do Recife, tá levando dinheiro para o bolso do cara que vende pipoca, que vende salgadinho, que vende espetinho. (...). Está se proporcionando um espetáculo grandioso com excelentes atores”.

Sem grandes novidades em sua estrutura, a Paixão de Cristo do Recife se apoia no carisma de Pimentel, que garante estar em condições de se apresentar. Seu passado como fisiculturista e exercícios físicos regulares aceleraram sua recuperação. “Acho que este ano vai ter uma energia extra, pois estamos todos chateados com esses acontecimentos e essas dificuldades”. Este ano, segundo o ator e diretor, serão 80 atores, 250 figurantes e 50 técnicos. Assim como em 2016, haverá apresentações musicais uma hora antes de cada sessão do espetáculo.

Outras cidades

Resultado de imagem para paixão de cristo no marco zero 2017

Além da Paixão de Cristo do Recife, outras cidades encenam a morte de Jesus, com suas próprias adaptações e singularidades. Em Caruaru, no Alto do Moura, o espetáculo foi encenado ontem e também neste sábado, às 20h. Já no friozinho de Garanhuns, “Jesus, alegria dos homens”, que está em sua 27ª edição, tem sessões no Alto do Cristo do Magano, até hoje, às 19h30. Em Gravatá, “A nossa Paixão”, está sendo encenada desde quinta-feira , às 20h30, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

Referência: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!