Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 25 de abril de 2017

Inaugurado na Coreia do Sul um edifício que quebra 3 recordes mundiais


Imagem do dia: Concluída a construção do mega arranha céus Lotte World Tower

A empresa projetista norte-americana Kohn Pedersen Fox anunciou a conclusão oficial da construção da Lotte World Tower, na Coreia do Sul

O gigante de 555 metros de altura é agora o quinto edifício mais alto do mundo, destronando o One World Trade Center do Top 5 de mega-arranha-céus. Foi igualmente reconhecido, pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), como o mais alto edifício da Coreia do Sul.

Tudo nele é colossal. O Lotte World Tower, em Seul, na Coreia do Sul, inaugurado neste mês, é um edifício com 555 metros de altura que estabeleceu três novos recordes mundiais. Ele superou o antigo campeão da cidade em cerca de 300 metros e possui um deck de observação com chão de vidro a 478 metros de altura, ou seja, o mais alto desse tipo em todo o mundo.
Imagem do dia: Concluída a construção do mega arranha céus Lotte World Tower

Em altura, o prédio é o quinto maior do planeta e conta com o mais rápido elevador de dois andares já feito! Do chão até o posto de observação, no 121º andar, são necessários apenas 60 segundos! Uma velocidade próxima a 10 metros por segundos, com tecnologia suficiente para o passageiro não se sentir desconfortável durante a viagem. Do alto do Lotte World, é possível observar toda a capital sul-coreana e algumas montanhas ao seu redor.

Esse elevador duplo é um dos mais modernos do mundo e foi construído pela gigante Otis Elevator Company, dos EUA. Ele é constituído de duas cabines que carregam passageiros a andares diferentes, semelhante ao existente, por exemplo, na Torre Eiffel, em Paris, e no Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto da Terra, localizado em Dubai.

Imagem do dia: Concluída a construção do mega arranha céus Lotte World Tower

A escolha de um elevador duplo e com maior capacidade é uma aposta no turismo, já que o deck de observação deve atrair muitas pessoas. Cada cabine terá capacidade para levar até 52 pessoas simultaneamente, que poderão curtir 15 telas de LED que vão reproduzir imagens de Seul durante o passeio até o alto do Lotte World.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!