domingo, 2 de abril de 2017

Aniversário do Artecultural: 05 anos divulgando a cultura na sua forma mais ampla


Resultado de imagem para 5 anos

O dia é 02 de abril de 2012! Naquela data, postei a primeira matéria, na verdade um convite às pessoas que se interessam por cultura no seu sentido mais amplo, para que visitassem o Artecultural

Hoje, 02 de abril de 2017, quando o blog completa 5 anos, temos muito o que comemorar. Já são mais de 2 milhões de acessos, 60% deles no exterior, em todos os países do planeta. Quando postamos uma matéria, é como uma nova música lançada por determinado artista: não se sabe se ela fará sucesso ou não. Algumas delas, pelo tema abordado e pela formatação da matéria, temos a impressão que ela vai ser uma campeã de acessos, mas em muitas ocasiões, ela passa em brancas nuvens.

E o inverso é inteiramente verdadeiro: uma postagem despretensiosa ela vai e estoura em número de visitas. É o caso da campeoníssima de acessos “A diversidade cultural da Região Norte”, uma das primeiras, publicada em julho de 2012 e que já atingiu mais de 200 mil visitas.

Resultado de imagem para artecultural.blog.br

São números modestos em uma visão geral, mas significativos se levarmos em conta que abordamos apenas matéria do âmbito cultural, notadamente nos campos da música, teatro, cinema, literatura, turismo e gastronomia. Não publicamos notícias ligadas à política, violência, acidentes e tragédias por entender que, para divulgar esses acontecimentos já existem centenas, senão milhares de veículos, na web e nas redes sociais.

Assim, queremos agradecer aos amigos e amigas que nos acompanham mundo afora e que muito nos ajudam com comentários e feed backs que nos permite aprimorar o trabalho. Enquanto for possível manter o Artecultural no ar, mesmo sem contar com qualquer espécie de patrocínio, o faremos pelo prazer de divulgar aspectos culturais nos seus diversos modos, seja local, nacional ou internacional, uma vez que a cultura não conhece e nem obedece a fronteiras: é uma linguagem universal.

Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!