quarta-feira, 5 de abril de 2017

22º Festival É tudo verdade traz sucessos internacionais ao Brasil


Resultado de imagem para festival é tudo verdade 2017Exibição promete apresentar o cenário de documentários mundial ao público brasileiro. Premiados podem receber até R$ 110 mil


De 19 a 30 de abril, o melhor do cinema documentário brasileiro e internacional ocupa as telas do Rio de Janeiro e São Paulo no É Tudo Verdade - 22oFestival Internacional de Documentários.

Entre os dias 19 e 30 de abril, o festival de documentários É tudo verdade exibe grandes produções mundiais nas telas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Serão 82 títulos exibidos, sendo 16 estreias. Os filmes têm origens distintas, contado com a representatividade de 30 países.

“É um alento que seja tão vigorosa a produção de documentários nestes dias de ‘fatos alternativos’ e ‘fakenews’”, comenta o fundador e diretor do festival, Amir Labaki. “Contra a confusão que desumaniza, nada melhor do que o olhar original sobre a realidade de um cineasta com sua câmera. É por meio deles que o É Tudo Verdade espelha o mundo”.

A 22ª edição tem a seguinte estrutura de programação:
· Sete produções nacionais inéditas no país estão selecionadas para a Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens e nove, sendo seis inéditas no Brasil, para a Competição Brasileira de Curtas-Metragens;

· Participam da Competição Internacional de Longas e Médias-Metragens 12 documentários inéditos no país, e da Competição Internacional de Curtas-Metragens, nove títulos igualmente aqui inéditos.

· Pela primeira vez, o festival apresenta uma Competição de Longas Latino-Americanos, com sete produções.

· As mostras informativas são: Projeções Especiais, O Estado das Coisas, Retrospectiva Internacional - 100: De Volta à URSS; Retrospectiva Brasileira: Sergio Muniz, Mostra É Tudo Verdade/BNDES,16aConferência Internacional do Documentário É Tudo Verdade – Petrobras, É Tudo Verdade no Itaú Cultural.

· O festival qualifica os curtas vencedores para inscrição direta junto a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood visando a disputa do Oscar de melhor documentário de curta-metragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!