sábado, 11 de março de 2017

Revelada em Cuba escultura de Gabriel García Márquez


Resultado de imagem para estatua de gabriel garcia marquez - cuba


A obra é uma réplica da na descoberta 2016 na cidade colombiana de Barranquilla 

Réplica da descoberta 2016 na cidade colombiana de Barranquilla, a escultura em bronze, em tamanho natural do Prêmio Nobel Gabriel Garcia Marquez, foi anunciada no mês passado em Havana

Em 2017, quando o mundo celebra os 50 anos da publicação de Cem Anos de Solidão e para assinalar o acordo de paz entre a Colômbia e as FARC, 'Gabo' ganha uma escultura de bronze em tamanho real. O monumento foi inaugurado em Havana no mês passado, numa homenagem ao escritor colombiano e a Cuba, pelo apoio aos acordos de paz com os rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
Resultado de imagem para estatua de gabriel garcia marquez - cuba


Havana acolheu durante quatro anos as conversações de paz entre o Governo de Bogotá e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). García Márquez, que morreu em 2014, era amigo pessoal do falecido líder cubano Fidel Castro e viveu em Havana por um período na década de 1980.

A estátua tem 1,80 metros de altura e é uma "escultura viva", apresentando García Márquez a descer uma escada. A estátua é de autoria do escultor cubano José Villa Soberon, que tem outras obras na cidade, também em tamanho real, com destaque para o Beatle John Lennon e a Madre Teresa de Calcutá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!