Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 16 de março de 2017

Mais de uma dezena de filmes brasileiros foram indicados ao Prêmio Platino 2017

Resultado de imagem para premio platino - 2017

O Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano, uma premiação criada em 2013 para contemplar os destaques de cada ano no cinema produzido na Ibero-América, é conhecido como uma espécie de Oscar latino


Profissionais da área do cinema destacam a importância do prêmio para a indústria latino-americana, considerando de uma distinção desta natureza, porque reúne fora das nossas fronteiras para cinema latino-americano.

Promovido pela Gestão de Direitos de entidade de Produtores Audiovisuais (EGEDA) e da Federação Ibero-Americana de Produtores de Filmes Audiovisual (FIPCA), com o apoio da Academia de Cinema, Artista Latino, Fundação AISGE e institutos cinematográficos, a premiação reúne obras de vários países latinos.

Edição 2017
Resultado de imagem para premio platino - 2017


Foram divulgados no 32º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara os pré-selecionados para a 4° edição dos Prêmio Platino do Cinema Ibero-americano, que será realizado em julho em Madri. Onze filmes brasileiros estão no páreo. Boi neon, de Gabriel Mascaro, pré-selecionado em cinco categorias, Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, e Para minha amada morta, de Aly Muritiba, ambos com quatro, são os longas-metragens brasileiros que reuniram o maior número de pré-indicações.

A edição teve um recorde de participações, chegando a 847 produções. Houve a criação de uma nova categoria que premiará a melhor minissérie ou telessérie cinematográfica ibero-americana. Na categoria melhor filme Ibero-americano de ficção estão os brasileiros Aquarius, de Kleber Mendonça Filho; Boi neon, de Gabriel Mascaro, e Nise - O coração da loucura, de Roberto Berliner. Na categoria melhor direção, concorrem Anita Rocha da Silveira, por Mate-me por favor; Gabriel Mascaro, por Boi neon e Kleber Mendonça Filho, por Aquarius.

Confira a lista com os filmes brasileiros indicados:

Boi neon (Filme Ibero-Americano de ficção, direção, ator, roteiro e fotografia)

Aquarius (Filme Ibero-Americano de ficção, direção, atriz, prêmio Platino para educação em valores)

Para minha amada morta (Ator, montagem, direção de arte e fotografia)

Nise, o coração da loucura (Filme Ibero-Americano de ficção, atriz, prêmio Platino para educação em valores)

Elis (Atriz, direção de arte)

Mate-me, por favor (Primeira obra de ficção Ibero-americana, direção)

Cinema novo (Documentário)

Curumim (Documentário)

Menino 23: Infâncias perdidas no Brasil (documentário)

Bruxarias (Animação)

Meu amigo hindu (prêmio Platino para educação em valores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!