Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 8 de março de 2017

Em encontro de divas, Nélida Piñon recebe comenda de Fernanda Montenegro


Resultado de imagem para nélida piñon academia carioca de letras


Depois de trocarem elogios na chegada a Academia Carioca de Letras, Nélida Piñon e Fernanda Montenegro comoveram os presentes com o carinho de uma com a outra — elas trocam gentilezas o tempo inteiro, até no momento de decidir quem entraria primeiro no auditório


Foi assim durante toda a sessão solene, que terminou com a atriz beijando e aplaudindo a escritora, depois de entregar a ela a Comenda Padre José de Anchieta.A escritora aproveitou a ocasião para deixar claro seu desejo quando a hora chegar. “Não quero despedida solene. Só desejo que a vida me dê a capacidade de escrever até o final”. 

Para a primeira mulher a presidir uma academia de letras no mundo (a ABL, em 1996-1997), autora de mais de duas dezenas de livros, com obras traduzidas em 20 países, a literatura é “maravilhosa, mas também um terreno movediço”. “A gente corre risco de se levar a sério, de se achar alguma coisa. Já fui chamada de medíocre, mas isso faz parte da resistência”. Resultado de imagem para nélida piñon academia carioca de letras


O protocolo da ACL diz que a entrega da comenda deve ser feita por quem ocupa a presidência da academia, mas hoje houve uma quebra para que Fernanda, considerada pela Casa e por todos os brasileiros a melhor atriz brasileira, pudesse participar da homenagem à escritora.

Além de querer reverenciar Nélida Piñon, a instituição abriu hoje as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e definiu 2017 como o ano em homenagem às escritoras brasileiras. “Abrimos as comemorações do Dia Internacional da Mulher hoje com o encontro dessas duas mulheres extraordinárias. Pessoalmente, acho que não poderiam ambas ter sido mais bem escolhidas”, disse o presidente da Academia, Ricardo Cravo Albim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!