Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 27 de março de 2017

“Corteo” | Espetáculo do Cirque du Soleil chega a Brasília em agosto


Resultado de imagem para cirque du soleil brasil 2017 - corteo

Criado em 2005, o show já foi visto por mais de seis milhões de espectadores de 40 cidades em oito países e bateu o recorde de público em Montreal onde teve a presença mais de 200 mil pessoas



Um palhaço imagina o seu próprio funeral! Diferentemente do resto dos outros mortais, em sua fantasia, o cortejo de fúnebre não teria nada… Seria uma procissão alegre, uma parada festiva observada por amáveis anjos. E assim, em um espaço misterioso entre Céu e Terra, se passa Corteo, o novo espetáculo do Cirque Du Soleil.

Com a proposta de trazer o mundo teatral de comédia, diversão e espontaneidade ao público, a atração evidencia diversos paradoxos presentes no ser humano em seus números, como, por exemplo, a força e a fragilidade do palhaço, além de sua sabedoria e ternura. Outros contrastes menos sutis também aparecem no show, como a magia da perfeição e o charme da imperfeição, o ridículo e o trágico, o grande e o pequeno e muitos outros. 

Resultado de imagem para cirque du soleil brasil 2017 - corteo

Entre os números que compõem o espetáculo estão Corda Bamba, Malabarismo, Duelo de Adágio, Tournik, Cama Elástica, entre outros. Até Teatro Íntimo, que se trata do empilhamento de oito artistas, uns sobre os outros, para dar origem a uma miniatura de teatro onde será encenado “Romeu & Julieta”, é possível conferir em Corteo.

Já o lirismo da atração foi cuidadosamente criado, sobretudo na cenografia e decoração que trazem influências do barroco ao moderno. O designer do palco, Jean Rabasse inovou mesmo! Pela primeira vez na história da companhia canadense, o Grand Chapiteau e seu palco giratório foram divididos em duas partes. 

Imagem relacionada

O motivo? Os dois lados do público ficam voltados de frente um para o outro. Assim as pessoas não só assistem ao espetáculo, mas também podem conhecer o ponto de vista que os artistas do Cirque Du Soleil têm ao se apresentar. Como se não bastasse a experiência proposta pelo show em si, ainda rola uma empatia plateia-artista. Sensacional essa ideia, não?

Para quem pretende ver o espetáculo, ele estreará em 2 de agosto na Capital Federal, no Ginásio Nilson Nelson (próximo ao Estádio Mané Garrincha), às 21 horas. Também estão confirmadas temporadas em São Paulo e no Rio, em datas a serem anunciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!