Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 27 de março de 2017

Coleção de 15 mil gravações dos Rolling Stones é doada a Universidade de Freiburg na Alemanha


Resultado de imagem para rolling stones

Uma coleção com 15 mil gravações dos Rolling Stones, além de dezenas de milhares de objetos, livros, artigos de imprensa e cartas relacionadas ao grupo britânico foi doada a Universidade de Freiburg

A doação foi realizada pela família do advogado Reinhold Karpp (1946-2012), que colecionou itens da banda durante cinco décadas, informou nesta segunda-feira o Centro de Cultura Popular e Música (ZPKM), adjunto à Universidade de Freiburg.

Os documentos serão arquivados e classificados em Freiburg, e nos próximos anos o público poderá ter acesso ao material. Karpp guardava sua coleção em sua casa, perto de Bonn (oeste da Alemanha), e após sua morte os objetos foram herdados por sua família.

Freiburg será a primeira universidade do mundo com um arquivo dos Rolling Stones, segundo o ZPKM, que foi fundado em 2014 a partir do arquivo da canção popular tradicional alemã (Deutsche Volkslieder Archiv), que teve sua origem um século antes.

A ideia visa renovar a tradição desse arquivo e dar a ele um critério mais amplo, que leva em conta também a cultura popular internacional.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!