Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 21 de março de 2017

14 anos depois, quadros de Van Gogh regressam a Amsterdã


Imagem relacionada



Dois quadros de Vincent Van Gogh estão desde hoje, terça-feira, novamente em exposição no museu em Amsterdã, depois de terem sido roubados em dezembro de 2002

Os quadros "View of the Sea at Scheveningen" (1882) e "Congregation Leave the Reformed Church in Nuenen" (1884) foram recuperados há seis meses pela polícia italiana, depois de terem estado 14 anos na posse da máfia de Nápoles. Valem cerca de 27 milhões de euros.

Resultado de imagem para view of the sea at scheveningen by vincent van gogh

Os quadros têm poucos danos, apesar das desventuras. O diretor do museu diz que é mesmo "um milagre" estarem em tão bom estado. Apenas "View of the Sea at Scheveningen" tem um rasgão no canto inferior esquerdo feito na altura do assalto.
Resultado de imagem para "Congregation Leave the Reformed Church in Nuenen"

A 7 de dezembro de 2002, os ladrões entraram no museu em Amsterdã pelo teto, descendo depois por uma corda. Dois homens foram condenados, devido à análise do ADN que os colocava na cena do crime, e cumpriram mais de quatro anos de pena. No entanto, até ao ano passado, os quadros continuavam desaparecidos. Uma história que acabou por ter um final feliz.

Fonte: www.tsf.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!