Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Rússia | Mausoléu de Lênin ficará fechado ao público por dois meses


Resultado de imagem para mausoléu de lenin

Visitas aos restos mortais do líder russo que está embalsamado há 92 anos estão suspensas a partir de 16 de fevereiro para ‘manutenção’ do corpo 

O mausoléu do líder da revolução de 1917, Vladímir Lênin, permanecerá fechado ao público por dois meses, entre 16 de fevereiro e 16 de abril.

Segundo informou o jornal “Rossiyskaya Gazeta”, o corpo embalsamado de Lênin passará por um processo de “manutenção” de rotina. O corpo do líder comunista é periodicamente submetido a uma imersão em soluções químicas para evitar a desumidificação.

Os funcionários do mausoléu também irão aproveitar a oportunidade para trocar as roupas de Lênin. Corpo embalsamado do líder russo está em exposição em um mausoléu na Praça Vermelha de Moscou desde 1924.

Visita concorrida
Resultado de imagem para mausoléu de lenin
Nem todos sabem que possível visitar o corpo de uma pessoa que morreu há quase 100 anos, mas na Rússia isto é possível! Um dos maiores atrativos da cidade é o Mausoléu de Lenin, onde está o corpo de Vladimir Lenin, o líder da revolução de 1917. Independente de sua posição política, é um atrativo bastante concorrido, apesar da morbidez do ponto turístico.

O Mausoléu de Lenin (Мавзолей Ленина) está localizado no coração da capital russa, em plena Praça Vermelha, junto às muralhas do imponente Kremlin de Moscou. É um dos atrativos mais disputados da cidade e pra ver o corpo do líder e fundador da URSS, é preciso entrar na fila, que costuma ser bem grande. Mas apesar da fila ser gigantesca, o tempo de espera não é muito grande, pois a visita ao Mausoléu é muito rápida e bem rotativa.

Além da fila, você terá que se submeter a uma rigorosa inspeção de segurança, passando por detectores de metais e ficando o tempo todo sob os olhares atentos de guardas, principalmente no interior do Mausoléu!

Não é permitido entrar com comida, bolsas e mochilas grandes e dentro do Mausoléu de Lenin é extremamente proibido tirar fotos! Aliás dentro do Mausoléu, além de serem vedadas as fotografias, você não pode falar alto, não pode parar (é preciso seguir em fila indiana), não pode usar boné/chapéus e nem fazer movimentos bruscos. Qualquer ato que não siga as regras, será advertido por um dos vários guardas que cuidam do local.
Resultado de imagem para mausoléu de lenin - fila





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!