segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ponte mais antiga do mundo, a Fabricio continua em pleno funcionamento mesmo tendo sido construída há quase dois mil anos


Resultado de imagem para ponte fabricio roma italia

A ponte romana melhor preservada, a Fabrício foi construído em 62 e em 192, foi substituída a estrutura de madeira pela que está erguida e funcionando até os dias de hoje

Construir pontes nos dias atuais, com todos os recursos tecnológicos existentes, tornou-se quase uma brincadeira de criança, mas o que dizer de uma ponte de quase 2 milênios e que ainda está em perfeito funcionamento?

Construída a partir da necessidade de alcançar a ilha o templo foi dedicado a Esculápio e o nome do fabricante é repetido quatro vezes no vergas em arco L (ucius) Fabricius G (aii) f (Ilius) cur (ator) via (rum) coeravit faciundum; No arco completo do pilar central está gravado: probavit idemque, "ou" Lucio Fabricio, filho de Caio e curador das estradas, empreendeu a construção (da ponte).

É a ponte mais antiga de Roma Antiga e surpreende o fato de ainda estar em operação ao longo de quase dois mil anos, com a sua estrutura original: as outras pontes que são contemporâneas ou não existem mais como a "Sublicio", já não estão em operação como Emilio (a ponte quebrada ) ou sofreram danos que motivaram a sua reconstrução ainda que parcialmente, como a Milvio
Resultado de imagem para ponte fabricio roma italia - lapideus
A antiga Ponte Fabricio também é chamada de “Lapideus”, uma vez que é perto da costa habitada por judeus e, mais recentemente, "quatro cabeças", por quatro lados herms que ainda existem nas duas cabeças e que, provavelmente, aplicou o bronze nas balaustradas originais. Estes adornos da ponte permaneceram até que o Papa Inocêncio XI Odescalchi, em 1679, fez substituir o parapeito existente.

Nesta ocasião também foi substituído como o revestimento original da ponte consiste em blocos de travertino com o tijolo atual, como mostrado pela inscrição ainda preservada na cabeça de ponte para o ' Isola Tiberina. O núcleo é composto de blocos de tufo e tufo. Os dois grandes arcos, um apontado ligeiramente inferior, que descansa sobre uma coluna central, em que há um pequeno arco, destina-se a diminuir a pressão exercida sobre a estrutura da água durante as cheias.

A ponte, além de ser um acesso confortável e nobre ' para Isola Tiberina , foi também, como lembra Horace, um lugar favorito para o suicídio de todos aqueles que desejam para terminar seus dias foram jogados no rio. A ponte tem dimensões de 57 metros de comprimento e 5 de largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!