Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Percussionista baiano Marco Lobo se apresenta em SP e homenageia sua terra


Resultado de imagem para marco lobo percussão 2017

O percussionista baiano Marco Lobo apresenta seus shows neste sábado, 4, e domingo, 5, no Sesc Belenzinho, onde se aproxima da Bahia, canaliza a saudade e a transforma em uma comunhão

Em cada show, Lobo é acompanhado por uma vocalista. No sábado, Márcia Castro participará do espetáculo pela primeira vez. "Será muito especial", conta Lobo. 

No domingo, será a vez de Virgínia Rodrigues, "uma parceira há tempos", diz ele. Lobo também é acompanhado por Rafael Vernet (piano), Adalberto Miranda (baixo) e Alex Mesquita (violão). Juntos, eles mexem no sentimento de nostalgia de todos. "Inclusive no meu", garante.

Marco Lobo foi, durante muitos anos, integrante de bandas de músicos consagrados de nossa MPB, como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, Marisa Monte, Lenine, Vanessa da Mata dentre outros.

Trajetória
Resultado de imagem para marco lobo percussão 2017

Percussionista, brasileiro, nascido em Salvador (BA) em 4 de Janeiro de 1964. Desde criança, costumava extrair som dos mais inusitados objetos. Os primeiros passos de sua carreira como percussionista aconteceram no circuito noturno de Salvador, com Abel Lobo e Jorge Zarath. Em seguida integrou grupos essencialmente baianos, como o de Luiz Caldas, Margareth Menezes e Saul Barbosa, Armandinho Dodô e Osmar, com quem realizou muitos carnavais.

Aos vinte anos mudou-se para o Rio de Janeiro, apresentando-se com o cantor Carlos Ponta Negra e logo depois com Zezé Mota. Marco partiu para explorar também a música instrumental, participando de trabalhos como os de Léo Gandelman, Marco Pereira e João Carlos Assis Brasil.



Convites para acompanhar grandes nomes da MPB começaram a surgir: Elba Ramalho, Moraes Moreira, Marisa Monte, Ivan Lins, Lenine, Ana Carolina, João Bosco, Titães, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Maria Bethania, Milton Nascimento, entre outros.



No exterior, desenvolve desde 2006 alguns projetos com o baterista Billy Cobham, excursionando pela Europa, Rússia, Malásia e América do Sul. Neste período gravou os dois últimos CDs de Cobham.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!