sábado, 11 de fevereiro de 2017

Os melhores filmes épicos da história: veja se você concorda com essa lista!


Resultado de imagem para filmes épicos



Rodar filmes épicos é uma atividade que a indústria do cinema conhece bem e eles são capazes de retratar as histórias de grandes heróis e tem bilheteria garantida afinal, quem não aprecia a história de uma personagem que cumpre a missão de salvar o seu povo e de o elevar a um patamar mais elevado, quase como se tornasse imortal?


Aproveitando o gancho da imortalidade, vamos abordar alguns filmes épicos que viverão para sempre na mente dos espectadores. Essa lista, apesar de baseada num estudo feito aos clientes dos clubes de vídeo britânicos, vai sem sempre contestada, já que cada cinéfilo tem o seu preferido, nada obstante alguns deles ser unanimidade.

Na pesquisa citada, E Tudo o Vento Levou, de 1939, foi de longe o mais votado, tendo até ficado à frente de Titanic (1997). No lado oposto, entre os que figuraram entre os piores épicos da história, foi Pearl Harbor, o filme com Ben Affleck sobre o ataque japonês que levou à entrada dos EUA na II Guerra Mundial, a receber a coroa. Entretanto, Elizabeth Taylor ganhou o melhor desempenho de uma atriz em filmes épicos, em Cleópatra, enquanto no masculino a escolha recaiu sobre Ben Kingsley, em Gandhi.

Vejamos então o top 5 dos filmes épicos que fizeram história no mundo do cinema e que, através de batalhas gigantescas, grandes romances e tragédia, fazem passar do grande ecrã um misto complicado de emoções.

Os 10 melhores filmes épicos da história do cinema
Resultado de imagem para filmes épicos - e o vento levou



Em E Tudo o Vento Levou acompanhamos a história de Scarlett O’Hara, a filha do proprietário de uma plantação no sul dos Estados Unidos e o romance que lentamente desenvolve por Rhett Butler. Tendo como pano de fundo a Guerra da Secessão e a reconstrução dos Estados Unidos, este é sem dúvida um filme que merece estar na primeira posição desta lista. Entre as desventuras amorosas de Scarlett e a tragédia provocada pela guerra, somos apresentados a uma história inspiradora que culmina num final agridoce. O filme, que conta com uma duração de quase 4 horas, recebeu 8 Óscares, entre os quais o de Melhor Filme.

2 – Titanic (1997)
Resultado de imagem para filmes épicos - titanic


Antes do filme Titanic, já todos tínhamos ouvido a história do navio que “Nem Deus pode afundar” e que, ao bater num iceberg, provocou a morte de milhares de pessoas nas águas gélidas do Atlântico. Porém, em 1997, o filme de James Cameron transportou-nos para o interior do famoso navio e contou-nos a história de Jack e Rose. Jack, de origens humildes, ganhou o bilhete para a viagem num jogo de cartas e está instalado na 3.ª classe. No entanto, não tarda a ficar fascinado por Rose, a filha de uma americana da classe alta, que devolve o amor. Apesar de torcermos pelo sucesso deste romance improvável, a tragédia rebenta quando o iceberg surge à vista. O Titanic arrecadou 11 Óscares, entre os quais o de Melhor Filme.
Resultado de imagem para filmes épicos - cleopatra

A história de Cleópatra é épica e mais épica do que a própria história é mesmo a sua produção. Comecemos pela história: o filme retrata a jovem rainha do Egito, Cleópatra, na sua tentativa de resistir às ambições imperiais de Roma. Tudo tem início na sequência da batalha em que o Imperador Júlio César derrota Pompeia que, por sua vez, recorre à ajuda do Egito. Dividida pelo amor que sente pelo inimigo e pelo dever que prometeu ao seu povo, Cleópatra é forçada a tomar uma série de decisões. A produção do filme foi longa e extremamente cara. Estima-se que tenha sido o filme mais caro da história do cinema e que quase tenha deixado os estúdios 20th Century Fox na bancarrota. Envolveu a construção de cenários extremamente caros duas vezes, um escândalo pessoal entre os atores principais e um argumento que estava sempre a ser reformulado. Ainda assim, o filme conta com mais de 4 horas e recebeu 4 Óscares.
Resultado de imagem para film-ben hur charlton heston


O filme Os Dez Mandamentos retrata de forma épica uma das histórias bíblicas mais conhecidas: a história de Moisés. Tudo começa com a ordem do Faraó Ramesés que, atormentado por uma profecia, condena à morte todos os recém-nascidos do sexo masculino. Para que o seu filho sobreviva, a mãe de Moisés coloca-o num cesto de palha à deriva no rio Nilo. Ironicamente, é a filha do Faraó que encontra a criança e a adota ao lado do irmão e futuro Faraó, Seti. O filme, no entanto, acompanha a evolução de Moisés e a forma como a sua herança hebraica se revela e o conduz a libertar os hebreus que são sujeitos a escravatura, pelos egípcios, há centenas de anos. Os Dez Mandamentos conta com mais de 3 horas de duração, uma produção gigantesca e um Óscar.


5 – Gladiador (2000)


Resultado de imagem para gladiador -

Em O Gladiador, acompanhamos a história de Maximus, um poderoso general romano adorado quer pelo povo, quer pelo velho Imperador Marcus Aurelius. Esta relação com o Imperador é tal que, no seu leitor de morte, Marcus Aurelius toma uma decisão que semeia discórdia e sangue: Maximus deve herdar a sua posição e não o filho, Commodus. Esta é uma decisão que o filho legítimo do velho Imperador se recusa a aceitar. Agindo mais rápido do que Maximus, o ambicioso Commodus condena o rival e toda a sua família à morte. Incapaz de salvar a mulher e os filhos, Maximus torna-se então Gladiador e luta na arena contra outros guerreiros e feras. O seu desejo é conquistar a vitória e olhar frente a frente para o homem que lhe arruinou a vida e, então, vingar-se. Um filme épico, emocionante que marcou o início do milênio e levou para casa 5 Óscares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!