domingo, 26 de fevereiro de 2017

No ano do centenário do levante popular que levou os comunistas ao poder na Rússia, é relançado o livro “O Túmulo de Lenin"


Resultado de imagem para o tumulo de lenin - livro


Um dos mais conhecidos livros do jornalista americano David Remnick, autor de biografias de Muhammad Ali, Barack Obama, ganhador do Prêmio Pulitzer em 1994 é relançado pela Cia das Letras

O túmulo de Lênin foi escrito a partir da experiência de Remnick como correspondente do Washington Post em Moscou de 1988 a 1991 e publicado originalmente em 1993, este livro tornou-se um clássico do jornalismo contemporâneo. 

Atual diretor da revista New Yorker, conhecida pela qualidade inigualável de suas reportagens, David Remnick foi correspondente do Washington Post na Rússia entre 1985 e 1991. Durante aqueles anos, assistiu à desintegração do império soviético e a sua transformação numa democracia turbulenta. 

As centenas de reportagens que produziu à época são a matéria prima deste relato vencedor do prêmio Pulitzer, o mais prestigioso do jornalismo mundial. Remnick esteve por toda parte. Visitou minas de carvão. Foi a estações de trem em busca de pedintes, ladrões e viajantes. 

Esteve nas fazendas da elite, foi à casa de dissidentes do governo e também registrou o relato de fervorosos antissemitas. Como num grande romance russo, todos têm o que dizer. Contradizendo uns aos outros, eles compõem um retrato exuberante de um povo ciente de que a história estava se movendo sob seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!