quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Livro "Todos os Sonhos do Mundo" retrata luta contra a dependência química


 Resultado de imagem para "Todos os Sonhos do Mundo" - . Giselda Laporta Nicolelis

Obra de Giselda Laporta Nicolelis reúne narrativas que representam os mais diversos e desafiadores relacionamentos familiares 

Você já parou para pensar em como tem crescido a quantidade de conhecidos, amigos e até mesmo familiares que enfrentam desafios com dependência química e alcoolismo? Um número assustador de histórias difíceis e tristes, não é mesmo? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos utiliza drogas ilícitas.

A dependência de drogas e álcool é considerada uma doença e vem adquirindo proporções tão graves que tem se tornado um problema de saúde pública mundial muito discutido. A autora Giselda Laporta Nicolelis retrata a temática de forma bastante sensível na obra Todos os Sonhos do Mundo, da Editora do Brasil.

Os quatro contos do livro, introduzidos poeticamente pelos versos do imortal Fernando Pessoa, revelam a realidade de muitas famílias, diversas em suas configurações, mas com muitos sentimentos e sonhos em comum. Cada história permite ver em sua essência um pouquinho do ser humano que somos: feitos de desejos, afetos, medos e esperanças.

O conto Sem Nem Dizer Adeus, dedicado à temática da dependência química, destrincha de forma bastante emocionante e realista a luta de uma família contra o vício. A autora conduz o leitor descrevendo ações que geram sentimentos de angústia, dor e esperança e culminam na certeza de que as relações familiares nem sempre tão simples ou tão óbvias.

Com uma leitura leve e empolgante, os contos são uma ferramenta eficaz para que pais e professores abordem com os jovens e adolescentes meios para amenizar os conflitos familiares e, em especial, o combate às drogas.

SERVIÇO:

Nome: Todos os sonhos do mundo

Autora: Giselda Laporta Nicolelis/ Ilustrador: Eduardo Uchôa

Segmento: Literatura

Ano/Volume: a partir do 8º ano

Número de páginas: 88

Formato: 14 x 20 cm

Preço: 42,20


Fonte: JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!