sábado, 25 de fevereiro de 2017

Pelourinho | Gil e Caetano levam fãs ao delírio no Carnaval de Salvador


Resultado de imagem para caetano & gil- carnaval 2017

Em um Carnaval onde o destaque quase sempre são músicas de gosto duvidoso e desprovidas de letra e melodias de qualidade, contar com a presença dos dois monstros sagrados do cancioneiro baiano é um privilégio

Os cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso fizeram a alegria do folião que foi curtir a sexta-feira de Carnaval no Pelourinho. Na programação, a apresentação de Gilberto Gil já era prevista, mas a chegada de Caetano foi surpresa para o público. Acompanhado do filho Moreno Veloso, Caetano e Gil cantaram “Alegria, Alegria”,
“Ilê Aiyê” e “Olhos Negros”.

Prestando uma bonita homenagem ao eterno “Novo Baiano”, Moraes Moreira, Caetano falou da importância do músico para o carnaval baiano: "Moraes é o pai do Axé e do Carnaval moderno da Bahia".

Resultado de imagem para caetano & gil- carnaval 2017 moraes moreira

A própria expressão do tropicalismo, Caetano não estava programado oficialmente para se apresentar. Ele disse que não havia ensaiado e seria tudo no improviso, mas o delírio da multidão presente foi geral. Para encerrar o cantor e compositor cantou “Alegria, Alegria” acompanhado pelo publico e recebeu de volta “Fora Temer, Fora Temer”.

“A Tropicália deu espaço para muitas vertentes no carnaval baiano, como os blocos afros, a axé music. É maravilhoso receber essas homenagens e participar dessas homenagens,” disse Gil. Após a participação de Gil, Moreno Veloso, filho de Caetano, deu continuidade à apresentação, executando, ao lado de Cláudia Cunha, músicas em homenagem ao Olodum e ao Ilê Aiyê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!